Findes cobra investimentos e ministro diz que duplicação da BR 262 pode sair neste ano

A infraestrutura e os desafios da economia brasileira foram os principais temas do 1º encontro Folha Business realizado na manhã desta quinta-feira, 5/3, no Shopping Vitória. Em um painel mediado pelo presidente da Findes, Léo de Castro, estavam o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, e o deputado federal Felipe Rigoni. Questionado pelo presidente da Findes sobre as obras e desestatizações envolvendo o Espírito Santo, o ministro foi enfático ao responder que a duplicação da BR 262 é uma prioridade de sua pasta e também que o leilão da Codesa tramita regularmente, devendo ser concluído no primeiro semestre de 2021.

“Parte da duplicação da BR-262 pode sair este ano. Estamos empenhados em entregar com urgência o trecho mais crítico, de 52 quilômetros de obras que ficaram paradas. Antes de a concessão se materializar, queremos fazer outras intervenções. Em abril a gente manda a licitação para o Tribunal de Contas da União avaliar e assim que o tribunal der o retorno, nós iremos publicar o edital. A expectativa é que a licitação ocorra ainda neste ano e em 2021 tenhamos o novo concessionário”, destacou o ministro.

Ainda nesse painel, mediado pelo presidente da Findes, o deputado Felipe Rigoni destacou as prioridades de sua agenda na Câmara dos Deputados em Brasília, alertando que as reformas não estão sendo prejudicadas por turbulências políticas.

“O Congresso compreende a necessidade das reformas. Tudo está passando: a Reforma da Previdência, o pacote anticrime, a MP da Liberdade Econômica. Percebo que a Reforma Fiscal é urgente. A reforma da previdência é parte dela, mas também precisamos da Reforma Administrativa, que é tão importante quanto. A Reforma Administrativa ainda não chegou na Câmara, mas presumo que ela e a reforma tributária devem sair ainda neste ano”, informou o deputado.

O 1º Encontro Folha Business contou também com a participação do Governador Renato Casagrande, do Presidente do Conselho da Apex Partners, Fernando A. K. Cinelli e de Rafael Mazzer, sócio do BTG Pactual. O colunista Ricardo Frizera mediou o painel ao lado de Henrique Bredda, cofundador da Alaska Black e Rafael Mazzer, sócio da BTG Pactual.

Privatização do gás

Em sua fala no evento, o governador Casagrande informou sua decisão de vender a companhia de gás capixaba, a ES Gás. A intenção é deixar a gestão da companhia, ofertas ações ao mercado, mas permanecer com uma parte da empresa. Em poucos dias, o pedido para a autorização da venda será encaminho à Assembleia Legislativa.

[su_carousel source=”media: 24131,24130,24129,24128″ height=”380″ items=”1″]

Fotos Hélio Filho/Secom

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

16 de maio de 2024
Findes e Sesi ES anunciam investimento de R$ 34,2 milhões para Escola de Referência em Aracruz
15 de maio de 2024
Informe Estratégico – STF cassa decisão concedendo estabilidade a 50 dirigentes sindicais
14 de maio de 2024
Multinacional BW Energy busca fornecedores e profissionais no ES