Ferramentas tecnológicas para realizar vendas foi destaque em webinar

Durante a pandemia, empresários das micros e pequenas empresas tiveram um grande desafio para realizar as vendas. Com a proibição de visitas aos clientes, muitos tiveram que inovar e aderir as ferramentas digitais. Em webinar realizada nesta quinta-feira (10), pelo Compem da Findes e com apoio do Fórum + Negócios, o empresário, Daniel Arrais, abordou o tema sobre “Como vender nos novos tempos”.

Muitos empresários neste período se questionaram em como vender e atender o cliente sem o contato direto. Na webinar, Daniel Arrais destacou a importância e a necessidade de se inovar para se manter no mercado. Além disso, com os serviços realizados à distância, os desafios também se tornaram maiores. A entrega precisa ser realizada com mais velocidade, a empresa precisa ser mais flexível, eficiente e seus produtos com mais qualidade.

“Muitos fatores favorecem na realização de vendas utilizando as plataformas digitais, como, atratividade, conectividade, operação e atendimento são alguns deles. É preciso conhecer o cliente e saber qual ferramenta utilizar. Além disso, a equipe precisa acompanhar a inovação da empresa e buscar sempre melhorar a persuasão e também a criatividade para atrair o cliente”, disse Daniel Arrais.

Na ocasião, foi destacado a “Força de Venda”, que se trata de um time de profissionais capacitados e motivados a trabalhar sobre produtos e serviços de uma empresa para atender as necessidades do cliente. É necessário possuir visão sistêmica de todo o processo de venda, além de postura diferenciada para bater metas e alcançar objetivos, muitas vezes, desafiadores.

Daniel Arrais finalizou o evento enfatizando a importância de ter o consumidor como o “centro de universo”. “Os consumidores atuais são móveis e conectados. A mobilidade redefine as estratégias de fidelização. É primordial criar uma percepção positiva de sua experiência com a empresa, principalmente pela facilidade de acesso proporcionada tanto pela presença digital da marca (redes sociais, mobile, etc), quanto por suas instalações físicas”, disse Daniel.

Ferramentas digitais para gerir a “Força de Venda”

*Por Raianne Trevelin

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