Pela primeira vez o Senai-ES ganha destaque no Prêmio IEL de Estágio. A instituição ficou em terceiro lugar
O Espírito Santo ganhou notoriedade durante a cerimônia de entrega do Prêmio IEL de Estágio, etapa nacional, realizada no dia 27 de outubro, em Salvador. Duas instituições capixabas, agraciadas com o primeiro lugar na etapa estadual, subiram ao pódio.
O Senai-ES ficou em terceiro lugar na categoria “Instituição de Ensino Técnico”. Esta é a primeira vez que a entidade é reconhecida nacionalmente pelas práticas desenvolvidas com os alunos. Esse resultado reforça a proposta de promover a empregabilidade dos estagiários, entregando ao mercado de trabalho profissionais com qualidade e excelência.
A gerente da Divisão de Educação Profissional do Senai, Zilka Teixeira, afirma que a premiação evidencia o cuidado e o compromisso do Senai-ES com seus alunos e com a formação. “ Ser premiado como instituição de ensino modelo quanto às boas práticas de estágio é, sem sombra de dúvida, um importante reconhecimento ao trabalho técnico de acompanhamento de estágio e de gestão escolar realizado nas unidades de ensino do Senai. Quando esse reconhecimento vem do IEL, um dos mais respeitados e renomados agentes de integração, a satisfação é ainda maior”, disse.
A Faesa ficou em primeiro lugar nacional na categoria “Instituição de Ensino Superior”
Na categoria Instituição de Ensino Superior, a Faesa foi reconhecida como a entidade que emprega as melhores práticas de estágio de todo o país, conquistando o primeiro lugar. Para a supervisora do Núcleo de Estágio e Emprego da Faesa, Marciane Jahring, esse prêmio é o reconhecimento nacional à qualidade do trabalho que a instituição faz.
“Receber este título como Instituição de Ensino com as melhores práticas de estágio do país significa o reconhecimento do trabalho responsável que a Faesa se propõe fazer com a empregabilidade de seu aluno”, pontuou.
Também marcou presença na solenidade de premiação, a capixaba Fernanda Luiza Emediato Fernandes, grande vencedora da edição 2015 do Prêmio IEL de Estágio, quando foi considerada a melhor estagiária do Brasil.
Por Evelyn Trindade