Após triagem de propostas realizada em todo o Brasil, projetos das empresas capixabas Cesan, Vale, Flexibras, Tecvix, Portek, Nicola e Recicarbom foram classificados para a 2ª etapa do Prêmio Nacional de Inovação, que consiste em entrevista com os propositores destes mesmos projetos. As próximas etapas constam de bancas julgadoras e visitas de avaliação.
O Prêmio Nacional de Inovação é uma iniciativa da Mobilização Empresarial da Inovação (MEI) e é realizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com o apoio da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), do Movimento Brasil Competitivo (MBC) e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).
O prêmio tem o objetivo de reconhecer as empresas brasileiras que contribuíram para o aumento da competitividade do país por meio da utilização de sistemas e técnicas voltados ao aprimoramento da gestão da inovação, bem como por meio da implementação de projetos inovadores.
No Espírito Santo, o Sistema Findes, por meio do programa Inova Findes, em parceria com o Sebrae-ES, apoiaram a captação e submissão de 11 projetos em 2014. Sucesso aos projetos capixabas!
Mais informações: