Dia Internacional da Mulher: Elas transformam a história, não importa a época!

Mulheres transformam o mundo. Apenas continue!

No mês das mulheres, a Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo (Findes) preparou uma campanha especial com alguns dos grandes nomes que mostram que, não importa a época, elas transformam a nossa história. Ada Lovelace (1842), Katie Bouman (2019), Rosa Parks (1955), e Zilda Arns (1983). Estes são apenas alguns exemplos que mostram o quanto mulheres têm o poder de transformar o mundo.

Essas mulheres transformaram a história, assim como você faz à sua volta! Não pare!

 

Que tal participar dessa mobilização!? Compartilhe em suas redes sociais as peças da campanha. Temos peças para stories do Instagram e posts para o Facebook. O enxoval completo de peças está disponível no Portal Sou Findes. Participe!

 

***

Post-01

Ada Lovelace (1842) – Matemática e escritora inglesa, reconhecida por escrever o primeiro programa de computador.

Katie Bouman (2019) – Ph.D responsável pelo algoritmo capaz de reproduzir a primeira imagem de um buraco negro.

Post-02

Marie Curie (1903) foi uma cientista e física polonesa, única pessoa a receber duas vezes o Prêmio Nobel, em áreas distintas (Física e Química). E as mulheres continuam arrebentando na ciência: Frances Arnold (2018) também ganhou o Prêmio Nobel de Química por seu pioneirismo no desenvolvimento de medicamentos e combustíveis renováveis.

Post-03

A atitude de Rosa Parks (1955) foi o estopim para a luta contra a segregação racial nos Estados Unidos. Ela se recusou bravamente a ceder seu lugar em um ônibus para um homem branco.

Zilda Arns (1983) transformou a vida de crianças pelo Brasil e pelo mundo. É que a médica pediatra e sanitarista, fundou, no Paraná, a Pastoral da Criança, hoje presente em mais de 20 países.

Post-04

Jane Addams (1931) é considerada a “mãe do trabalho social”. Socióloga, ganhadora do Prêmio Nobel da Paz, ela transformou a vida de crianças e doentes por meio do seu trabalho. O mesmo fez Irmã Dulce (2019), a primeira santa católica nascida no Brasil, e que teve uma vida dedicada a obras sociais.

Post-05

Veuve Clicquot é uma das maiores marcas de champanhe de todos os tempos. E ela foi criada por uma mulher: Barbe-Nicole Clicquot (1805) se tornou uma das mais ricas empresárias de seu tempo com o feito.

Quer mais exemplos de empreendedorismo feminino? Leila Velez e Zica Assis (1993) começaram do zero e construíram uma das maiores redes de salões de beleza e uma das maiores marcas de cosméticos do Brasil.

Mulheres transformam a história, não importa a época!

Texto: Elaine Maximiniano. | Revisão e diagramação: Thaíssa Dilly. | Imagens: Divulgação/UCI.

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

2 de maio de 2024
Informe Estratégico – Receita Federal esclarece decisão sobre desoneração da folha de pagamento
2 de maio de 2024
Museu 100% interativo é atração inédita na reabertura do Centro Cultural Sesi
30 de abril de 2024
Informe Estratégico – TST irá definir tese quanto ao direito de oposição à contribuição assistencial