Conheça as dez Indtechs que embarcam para a Alemanha

Chegou a hora de conhecer as dez Indtechs finalistas do programa BiG 2023 – Programa Brazilian Indtechs in Germany, que vão ter a oportunidade de viver uma experiência no mercado alemão. Foram duas semanas de avaliações e entrevistas com as 20 Indtechs pré-selecionadas para, enfim, chegar ao TOP 10.

Todas tiveram que apresentar os pitches em inglês para uma banca de especialistas que avaliaram o potencial de internacionalização na Alemanha, dos produtos e serviços apresentados.

Seleção

Os critérios avaliados foram a viabilidade de internacionalização da Indtech de acordo com as informações apresentadas, o grau de adesão do produto ou solução proposta às demandas da indústria e a qualificação, experiência e dedicação prevista dos profissionais da empresa.

A banca de avaliação foi composta por Pedro Ivo Ferraz da Silva, chefe do setor de Ciência, Tecnologia e Inovação da Embaixada do Brasil em Berlim; Lincoln Rezende, Head de Relacionamento com o Ecossistema do Programa iNO.VC ArcelorMittal; Max Pieper, responsável por Fusões e Aquisições; e Fabio Bonini, diretor de Vendas, ambos da Phoenix Contact.

“Fiquei positivamente surpreso com o nível de sofisticação tecnológica das empresas candidatas. Foi um processo de seleção muito difícil, mas que nos dá a certeza de que levaremos para a Alemanha companhias que mostrarão um Brasil extremamente inovador e competitivo”, comentou Pedro Ivo, da Embaixada do Brasil em Berlim.

 

Então, vamos as selecionadas! Segue a lista em ordem alfabética, com respectivas unidades da federação:

Actiz (ES)

Cogtive (SP)

Dersalis (ES)

Digimet by TERMICA Solutions (SC)

Hedro (MG)

InfiniteFoundry (SP)

Livemes by Harbor (SC)

Melvin (MG)

QualityStorm (PR)

ST-One (PR)

 

“Estamos muito felizes por sermos referência como hub de inovação para essa a primeira iniciativa de internacionalização de Indtechs do Brasil e, ainda mais realizados, por sabermos que duas das dez selecionadas são capixabas. Como coorganizadores desta chamada, apoiamos com nossa expertise em estruturação do regulamento, divulgação e organização do processo de seleção das Indtechs. Acreditamos que esse é um novo patamar de inovação aberta que estamos trazendo para o Estado”, ressaltou a gerente interina de inovação do Findeslab, Raiane Reinholz.

Próximos passos

Agora, as empresas farão a assinatura do Termo de Compromisso e, em março, já iniciam uma capacitação on-line sobre marketing e vendas para o mercado alemão, ministrada por alemães.

Em abril, seguirão para a missão de dez dias na Alemanha onde encontrarão vários potenciais clientes alemães em três speed datings, visitação à feira de Hannover e à fábrica da Phoenix em Blomberg, referência em implantação de tecnologias da Indústria 4.0.

A visita na Feira de Hannover terá momentos exclusivos para as Indtechs, como uma interação com o CEO da NOVUS, fabricante brasileira de hardware que expõe na feira há mais de duas décadas, o qual vai compartilhar a experiência da internacionalização da companhia.

Saiba mais sobre o BiG2023 e as 10 selecionadas no site do programa: http://www.indu.tec.br

 

RELAÇÕES COM A IMPRENSA | FINDES

Natália Magalhães – Assessoria de Imprensa
Telefone: (27) 9.9926-2630
E-mail: [email protected] 

Beatriz Seixas – Assessoria de Imprensa  
Telefone: (27) 9.9909-7280
E-mail: 
[email protected]  

 

Texto de Carol Laranja

Conteúdos Relacionados

Conteúdos Recentes

26 de abril de 2024
Multinacional de petróleo e gás vai apresentar os investimentos que fará no ES
25 de abril de 2024
Paulo Baraona é eleito presidente da Findes por unanimidade
25 de abril de 2024
Fórum Capixaba de Petróleo, Gás e Energia lista 19 propostas para tornar mercado de gás no ES mais competitivo