Mas afinal qual a sua identidade? Foi com esse questionamento que o especialista em Marketing Mário Borgmann iniciou a sexta palestra do Circuito de Capacitação do Setor do Vestuário. Com o tema, “Branding – A identidade da marca como base para a comunicação”, o evento foi realizado nessa terça-feira, dia 20 de setembro, no auditório do Edifício Findes.
Borgmann destacou que o primeiro passo para uma empresa estruturar sua marca deve ser a plena definição da identidade. “É preciso traçar esse perfil e definir um plano, de preferência por escrito, que irá acompanhar a empresa para a vida. Esses são passos iniciais que todo empreendedor deve dar”, disse.
Ainda como parte da definição da identidade, o palestrante destacou também que uma marca será forte à medida que tiver bem claros a missão, a visão e os valores do empreendimento. “Conhecer bem o produto e ter objetivos claramente estabelecidos serão quase que determinantes para o sucesso da marca”, disse.
Segundo Mário Borgmann, o objetivo da palestra foi abordar a temática de maneira introdutória para que empresários e profissionais ligados à moda, tivessem a compreensão da importância da utilização do branding. “Em uma sociedade de consumidores de imagens e de marcas, mais que conhecer, é imprescindível saber construir e usar o branding”, esclareceu.
Nesta quarta-feira, dia 21 de setembro, a palestra aconteceu em Linhares e Colatina. Nesta quinta, dia 22 de setembro, será a vez do público de Cachoeiro de Itapemirim conferir a palestra.
Por Evelyn Trindade