20/09/2016 – Circuito do Vestuário realiza palestra sobre construção de marca

Mas afinal qual a sua identidade? Foi com esse questionamento que o especialista em Marketing Mário Borgmann iniciou a sexta palestra do Circuito de Capacitação do Setor do Vestuário. Com o tema, “Branding – A identidade da marca como base para a comunicação”, o evento foi realizado nessa terça-feira, dia 20 de setembro, no auditório do Edifício Findes.

Borgmann destacou que o primeiro passo para uma empresa estruturar sua marca deve ser a plena definição da identidade. “É preciso traçar esse perfil e definir um plano, de preferência por escrito, que irá acompanhar a empresa para a vida. Esses são passos iniciais que todo empreendedor deve dar”, disse.

Ainda como parte da definição da identidade, o palestrante destacou também que uma marca será forte à medida que tiver bem claros a missão, a visão e os valores do empreendimento. “Conhecer bem o produto e ter objetivos claramente estabelecidos serão quase que determinantes para o sucesso da marca”, disse.

Segundo Mário Borgmann, o objetivo da palestra foi abordar a temática de maneira introdutória para que empresários e profissionais ligados à moda, tivessem a compreensão da importância da utilização do branding. “Em uma sociedade de consumidores de imagens e de marcas, mais que conhecer, é imprescindível saber construir e usar o branding”, esclareceu.

Nesta quarta-feira, dia 21 de setembro, a palestra aconteceu em Linhares e Colatina. Nesta quinta, dia 22 de setembro, será a vez do público de Cachoeiro de Itapemirim conferir a palestra.

Por Evelyn Trindade

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

13 de novembro de 2024
Sindicatos empresariais da Findes recebem Prêmio Boas Práticas Sindicais
13 de novembro de 2024
Pesquisa com empresas capixabas mapeará necessidades de financiamentos para descarbonização e transição energética
12 de novembro de 2024
Negociação coletiva é o caminho para a definição de jornada de trabalho