Branding de Moda é tema de curso gratuito na Findes

A consultora Alessandra Marins falará sobre branding de moda e desenvolvimento de coleção entre os dias 6 e 8 de junho, em Vitória, Linhares, Colatina e Cachoeiro de Itapemirim

O Circuito de Capacitação do Setor do Vestuário promove mais um ciclo de palestras gratuitas entre os dias 6 e 8 de junho, nos municípios de Vitória (6), Linhares (7), Colatina (7) e Cachoeiro de Itapemirim (8) – desta vez, com a consultora Alessandra Marins, com apresentações sobre o tema “Branding de moda e desenvolvimento de coleção”. As inscrições podem ser feitas aqui.

Bem-sucedida ação promovida a partir de 2016 pelo Sistema Findes, por meio do Instituto Euvaldo Lodi (IEL-ES), com apoio da Câmara Setorial da Indústria do Vestuário da Findes, o Circuito tem como objetivo trazer ideias e soluções criativas e inovadoras para o setor e, com isso, fazer com que o empresário local saia do lugar-comum para tornar seu negócio mais competitivo e alinhado com o que o mercado demanda.

Em 2017, o Circuito passou a contar com suporte e consultoria do Instituto Rio Moda, que tem destacado alguns dos mais renomados palestrantes brasileiros para os temas propostos nessa ação. As palestras, mensais, seguem até dezembro, com ciclos gratuitos nos municípios de Vitória, Colatina, Cachoeiro de Itapemirim e Linhares.

Branding de Moda e Desenvolvimento de Coleções

Objetivos

Com base no entendimento da construção do branding de uma marca de moda para criar uma coleção, a palestra de Alessandra Marins vai apresentar a pesquisa que antecede a criação de uma coleção para esclarecer para quem se está criando e como essa pesquisa é organizada em linhas de produtos.

Programa

Quando você compra um produto de moda, está adquirindo a personalidade daquela marca. Portanto, antes de criar uma coleção, equipes de estilo, branding e marketing trabalham juntas para conhecer a marca e para quem se está criando. O desenvolvimento de uma coleção é realizado a partir de pesquisas de comportamento, de tendências de moda, de materiais e de fornecedores, já com um perfil de público bem definido.

Alessandra Marins

É estilista e consultora de moda, jornalista graduada pela Facha (Faculdades Integradas Hélio Alonso), pós-graduada em Gestão Empresarial pela Universidade Cândido Mendes e em Cultura de Moda pela Universidade Anhembi-Morumbi. Atualmente, vem atuando como consultora de estilo e branding em diversas empresas de moda, além de ser sócia-diretora do Instituto Rio Moda, onde também facilita workshops.

 

Por Fabio Martins

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

2 de maio de 2024
Informe Estratégico – Receita Federal esclarece decisão sobre desoneração da folha de pagamento
2 de maio de 2024
Museu 100% interativo é atração inédita na reabertura do Centro Cultural Sesi
30 de abril de 2024
Informe Estratégico – TST irá definir tese quanto ao direito de oposição à contribuição assistencial