17/08/2016 – Anuário IEL 200 Maiores Empresas no Espírito Santo comemora sua 20ª edição

Em 2016, o Anuário IEL-ES 200 Maiores Empresas completa 20 anos, consolidando-se como uma publicação de consulta permanente, com mais de 75 mil leitores do segmento econômico-industrial no país e no exterior. Na foto, o presidente do Sistema Findes, Marcos Guerra, durante o lançamento do Anuário em 2015

Uma das principais publicações de referência econômico-empresarial acerca do Estado do Espírito Santo, o Anuário IEL 200 Maiores Empresas no Espírito Santo chega à sua 20ª edição em 2016 com muito a comemorar. Gestão, finanças, economia, inovação, negócios e outros temas relevantes que têm pautado o mercado são regularmente abordados na publicação em artigos assinados por especialistas, além de matérias que fazem uma precisa radiografia do cenário econômico capixaba. Em sua história, o Anuário se tornou publicação de consulta obrigatória para o segmento econômico-industrial no país e no exterior, e também para instituições de pesquisa e ensino, além do público em geral. O lançamento da 20ª edição do Anuário está marcado para o dia 27 de outubro.

“Estamos muito felizes e orgulhosos de atingir essa marca histórica de 20 anos, pois trata-se de uma publicação bastante aguardada todos os anos”, comemora o superintendente do IEL-ES, Fabio Dias. “Nosso maior desafio sempre foi agregar mais valor e mais conteúdo a cada edição. O ranking, inclusive, reflete o crescimento econômico capixaba nessas duas décadas, com a evolução de 150 para 200 empresas. Foram grandes projetos instalados no Espírito Santo nesse período, que por sua vez beneficiaram a cadeia de fornecedores locais para esses mesmos projetos, gerando emprego, renda e arrecadação para o Estado”, completa o executivo.

Fabio Dias destaca também o alcance do Anuário. “O próprio interesse das maiores empresas instaladas no Espírito Santo em enviarem seus demonstrativos financeiros para o ranking do Anuário é um reconhecimento da importância que a publicação possui para a evolução de seus negócios, tanto no Brasil quanto no exterior, pois é bilíngue e pode ser acessado digitalmente de qualquer plataforma e em qualquer lugar ou situação”, afirma o superintendente do IEL-ES. “O momento agora é de agradecer a todos os envolvidos nessa história e comemorar esses 20 anos, sempre divulgando nosso potencial no Brasil e mundo afora”, conclui.

 

“Para a edição comemorativa de 20 anos, o Anuário fará uma retrospectiva da economia capixaba em paralelo com o histórico da publicação neste período”, afirma o superintendente do IEL-ES, Fabio Dias (na foto, ao lado do diretor para assuntos do IEL-ES, Aristoteles Passos Costa Neto.

Confira todas as categorias que estarão presentes na 20ª edição do Anuário IEL 200 Maiores Empresas no Espírito Santo:

De acordo com a receita operacional bruta, serão apontadas as maiores empresas dos segmentos*:

– Indústria de alimentos;
– Atendimento hospitalar;
– Indústria da construção;
– Empresa comércio atacadista;
– Comércio varejista;
– Empresa concessionária de veículos;
– Empresa de serviços financeiros e seguros;
– Empresa de importação e exportação;
– Empresa de transporte e logística.

*Algumas categorias podem sofrer alteração caso não se atinja o número mínimo de empresas para compor o ranking de acordo com a metodologia de pesquisa do mesmo.

Ainda dentro das premiações, serão apresentados:

– O maior grupo empresarial capixaba, segundo o patrimônio líquido;
– A melhor empresa do ranking, segundo seu desempenho econômico;
– A primeira empresa no ranking geral, de acordo com a receita operacional bruta;
– Prêmios: Empresário Destaque, Empresa Destaque, e Executivo Destaque.

Após o evento de lançamento e premiação, o Anuário estará disponível em plataformas digitais e na versão bilíngue no site: www.iel-es.org.br.

Por Fabio Martins

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

26 de abril de 2024
Multinacional de petróleo e gás vai apresentar os investimentos que fará no ES
25 de abril de 2024
Paulo Baraona é eleito presidente da Findes por unanimidade
25 de abril de 2024
Fórum Capixaba de Petróleo, Gás e Energia lista 19 propostas para tornar mercado de gás no ES mais competitivo