Tema “Comércio eletrônico” anima setor do vestuário em circuito de capacitação

Sabe aquela música que diz assim: “Você tem sede de quê? / Você tem fome de quê?…”. Essa canção, intitulada “Comida”, sucesso composto por Arnaldo Antunes, Sérgio Brito e Marcelo Fromer e consagrado pela banda “Titãs”, caiu como uma luva junto ao público do Circuito de Capacitação do Setor do Vestuário no mês de julho. O tema “e-Commerce – Comércio eletrônico e empreendedorismo” foi tão bem aceito entre os participantes que, por exemplo, o workshop de Vitória durou uma hora a mais do que estava previsto. Os encontros foram realizados nos dias 25, em Vitória, 26, em Colatina e em Linhares, e 27 de julho em Cachoeiro de Itapemirim.

Apesar de a internet comercial existir há 21 anos no Brasil, o comércio eletrônico ainda causa estranhamento e receio entre os empresários. No setor do vestuário não é diferente. Porém, quando o instrutor João Marcos Gino do Rego foi conduzindo sua palestra e municiando os participantes com informações e dados, foi ficando claro para os participantes como empreender no comércio eletrônico é uma alternativa extremamente rentável para todos os momentos econômicos. Inclusive, neste de agora, em que as crises política e econômica parecem dominar os debates nacionais. Assim, as resistências dos empresários foram sendo derrubadas.

“Há segmentos em que a relutância ao novo é muito grande. É interessante ver que empresários do vestuário são compradores, via internet, de itens de seu segmento, como roupas, sapatos e acessórios, mas, para o seu negócio, eles nem cogitavam implantar alguma vertente do comércio eletrônico. Minha missão é essa: mostrar para eles que uma vez, lá no passado, eles foram empreendedores e tornaram suas empresas exitosas. Só que o mundo muda e eles precisam mudar também. O comércio eletrônico é uma ótima alternativa e uma oportunidade de novamente evidenciarem essa ‘veia empreendedora’ e tornarem seus negócios mais sustentáveis e mais rentáveis”, disse João Marcos.

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

22 de julho de 2024
Findes apresenta as iniciativas realizadas em apoio ao Pacto Global da ONU
18 de julho de 2024
Informe Estratégico – Considerações sobre contratos de trabalho simultâneos
18 de julho de 2024
Informe Estratégico – Dano existencial por jornada extenuante e desgastante