26/04/2016 – Diretoria de Vila Velha reúne poder público e empresários do município

O vice-presidente institucional da Findes em Vila Velha, Vladimir Rossi (à esquerda), recebeu o prefeito de Vila Velha, Rodney Miranda, que apresentou aos empresários as ações desenvolvidas no município em sua gestão

A Diretoria da Findes em Vila Velha sediou nessa terça-feira, dia 26 de abril, uma reunião com representantes da indústria e o poder público para discutir ações que promovam o desenvolvimento econômico e sustentável do município. Coordenado pelo vice-presidente institucional da Findes, Vladimir Rossi e pelo diretor adjunto, Luis Carlos Azevedo de Almeida, o encontro contou com a presença do prefeito Rodney Miranda, que fez uma explanação de sua gestão para os empresários.

Vladimir Rossi enfatizou a importância de reunir o poder público com a iniciativa privada por meio da Regional para avançar em diferentes aspectos econômicos e sociais do município de Vila Velha. “Nós, como empresários, responsáveis pela geração de renda e de emprego na cidade, precisamos ficar mais próximos do poder público e cobrar mais melhorias, para atração de novos investimentos, de melhor infraestrutura, e para manter um ambiente favorável ao desenvolvimento econômico. Vivemos na pele os efeitos da crise, da retração econômica, por isso, é fundamental essa união, para que juntamente com toda a sociedade saibamos superar esses desafios”, frisou.

Já o prefeito Rodney Miranda agradeceu a oportunidade de aproximação com os empresários e pontuou os desafios da administração pública diante do atual cenário de crise, mostrando as obras e melhorias realizadas em sua gestão no município. “Tivemos uma queda brusca na receita municipal de 2015 em relação ao início do meu mandato (2013), cerca de R$ 103,5 milhões a menos nos cofres públicos, em sua maior parte relacionada à perda do ICMS e Fundap. Reduzimos nosso quadro de funcionários, reorganizamos a administração pública com ajustes fiscais significativos. E mesmo assim, dos nossos projetos estruturantes elaborados em 2013, vamos entregar 43% das obras em fase de execução e finalização”, enumerou Rodney.

Investimentos do Sistema Findes da Regional de Vila Velha

Os investimentos do Sistema Findes no município somam R$ 16,1 milhões, com previsão de entrega das obras até o primeiro semestre de 2017. Os números foram apresentados aos empresários e conselheiros da Regional de Vila Velha por Yvanna Pimentel, gerente executiva de Negócios e Operações do Sesi e do Senai.

O superintendente corporativo da Findes falou sobre as obras do Senai Centromoda Araçás

O superintendente corporativo, Marcelo Ferraz, explicou também sobre a obra do Senai Centro Moda Araçás. “A gestão do presidente Marcos Guerra entregou, em 2014, um Centromoda em Colatina, onde há um polo de vestuário. Ainda neste ano, vamos entregar o Senai Centromoda de Araçás, para atender ao polo de confecções da Glória, em Vila Velha, e a toda a região sul do Estado. Com laboratórios modernos, o Centromoda é uma indústria-conceito, uma unidade moderna, capaz de preparar profissionais de ponta para a indústria de vestuário e de confecção da Grande Vitória”, explica. A escola terá laboratórios de Confecção, Risco e Corte, Modelagem, Moulage, Bordado, CAD, Design e Estamparia, entre outros. Além disso, Marcelo Ferraz falou sobra as obras de reforma e ampliação do Sesi Cobilândia, que atende mais de mil alunos da região.

Ação Global no Sesi Cobilândia em maio

No encontro, a gerente da Divisão de Responsabilidade Social do Sesi-ES, Lílian Jeveaux, apresentou os serviços que a Ação Global oferecerá em parceria com a prefeitura e entidades, prevista para acontecer no dia 21 de maio, das 8h ás 16 horas, no Sesi Cobilândia. A estimativa de público, segundo Lílian, é de 12 mil pessoas, e a estimativa de atendimentos de 24 mil pessoas, contando com a ajuda de 700 voluntários.

Por Milan Salviato

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

3 de julho de 2024
MRV Engenharia quer fazer negócios com empresas do ES
2 de julho de 2024
Nova diretoria do Sindicopes toma posse
1 de julho de 2024
Multinacional italiana está em busca de fornecedores do ES