09/04/2016 – Ex-diretor do Hospital Sírio-Libanês faz palestra em Vitória

A Escola de Associativismo traz o Dr. Raul Cutait nesta quinta-feira, 14 de abril

Mantendo a proposta de valorização da ação individual por meio da ação do coletivo, a Escola de Associativismo traz a Vitória no próximo dia 14 de abril, quinta-feira, a palestra “A história do Hospital Sírio-Libanês – um caso de sucesso de associativismo”, que será ministrada pelo Dr. Raul Cutait, ex-diretor geral do Centro de Oncologia e do Conselho Médico do Hospital Sírio-Libanês.

Cutait, que é tido como referência na área de cirurgia em todo o país, apresentará sua história de associativismo no setor de saúde com uma visão moderna e inovadora que hoje pode servir de referência para todo o setor empresarial capixaba. A palestra será realizada às 10h, no auditório do Edifício Findes. O evento é fruto de parceria entre o Sistema Findes, por meio do seu Conselho de Responsabilidade Social; a Escola de Associativismo; e a Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do Espírito Santo (FEHOFES).

Confirme presença aqui.

“A Escola de Associativismo tem como foco principal o segmento empresarial. Contudo, tivemos a percepção de abrirmos um espaço para o associativismo na área da saúde, pois a experiência do Dr. Raul Cutait pode ser bastante enriquecedora para o empresariado”, afirma o diretor da Escola de Associativismo, Sergio Rogerio de Castro. “Outro objetivo é promover a aproximação do empresário capixaba com os hospitais filantrópicos do Espírito Santo, no intuito de buscar mais apoio. Com maior participação e interação dos empresários, podemos contar com serviços de saúde ainda melhores”, completa Sergio Rogerio de Castro.

Para o presidente da FEHOFES, Luiz Nivaldo da Silva, a parceria vem em boa hora. “Somos 41 hospitais e entidades filantrópicos presentes em 35 municípios capixabas. No interior do Estado, na maioria dos casos, somos o único hospital do município. Por isso é que são importantes parcerias como essa com a Escola de Associativismo e o Sistema Findes, pois precisamos do maior envolvimento da sociedade em geral, inclusive dos empresários, para ampliarmos nossos serviços e melhorarmos sempre a qualidade , mantendo o caráter de referência em saúde no Estado”, destaca o dirigente.

A Escola de Associativismo

A Escola de Associativismo, fruto de parceria entre o Sistema Findes (por meio do IEL-ES) e as empresas Fibrasa, MAR e Ebrand, tem como objetivo criar um conjunto de iniciativas que estimulem a educação e formação dos participantes bem como a difusão de princípios de eficiência e boa governança. A proposta da Escola é fomentar o associativismo de alto nível, com respeito à ética, a fortes princípios de honestidade, de transparência e de renovação, entre outros atributos virtuosos, por meio de cursos, palestras e conteúdo on-line que produzirão informação e instrução àqueles que buscam engajar suas associações e melhorar os serviços prestados e o retorno aos seus associados.

Saiba mais: http://escoladeassociativismo.com/

Raul Cutait

Doutor em Medicina pela Universidade de São Paulo (USP), onde é professor associado, Raul Cutait é médico assistente do Hospital Sírio-Libanês, do Hospital das Clínicas da USP e do Hospital Brigadeiro. É, ainda, membro da Fundação Mário Covas, da Associação de Apoio ao Programa Comunidade Solidária, da Associação Amigos do Museu de Arte Sacra de São Paulo, da Fundação Telefônica, da Fundação para o Desenvolvimento do Investimento Social, patrono do Teatro Municipal de São Paulo e presidente do Instituto para o Desenvolvimento da Saúde. Exerce, ainda, a função de presidente do Conselho Superior de Responsabilidade da Fiesp.

Por Fabio Martins

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

3 de julho de 2024
MRV Engenharia quer fazer negócios com empresas do ES
2 de julho de 2024
Nova diretoria do Sindicopes toma posse
1 de julho de 2024
Multinacional italiana está em busca de fornecedores do ES