Cindes lança livro da segunda temporada do projeto Contando Histórias

Relembrar momentos importantes da história do Espírito Santo, viabilizar a troca de experiências entre lideranças do passado e do presente, e construir um ambiente favorável ao aprendizado e ao desenvolvimento econômico. O projeto Contando Histórias, realizado pelo Centro da Indústria do Espírito Santo (Cindes), lançou na noite da última sexta-feira (19) o segundo livro com narrativas das personalidades convidadas.

O presidente do Sistema Findes, Marcos Guerra, destacou a importância dos relatos contidos nessa segunda edição do Contando Histórias. “Reunimos representantes de diferentes setores do Estado, do campo político ao industrial, abrindo espaço para iluminar detalhes relevantes de nossa história. Queremos estimular a formação de novos líderes, que conheçam os desafios do passado para construir os caminhos do futuro da indústria capixaba”, exaltou Guerra.

A obra conta com depoimentos de nove personalidades: Helio Dórea, Jônice Tristão, Hilda Cabas, Carlos Aguiar, Sergio Rogerio de Castro, Américo Buaiz Filho, Aylmer Chieppe, Etore Selvatici Cavallieri e José Bráulio Bassini. O lançamento do segundo livro foi realizado durante o III Meeting de Líderes Industriais, promovido pelo Sistema Findes em Pedra Azul, com apoio de Caixa Econômica Federal, Unimed Vitória, Up Brasil/Vale Mais e Grafitusa.

Uma dos personagens presentes na cerimônia de lançamento, o empreendedor Aylmer Chieppe, enfatizou o reflexo que o livro terá na formação de novas gerações. “Esse programa tem uma importância grande para todo o Estado, porque resgata a trajetória de como o Espírito Santo se tornou o que é hoje. Acredito que estas histórias vão influenciar os jovens que buscam empreender e vencer na vida”, comentou o empresário.

Por Rafael Porto

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

10 de maio de 2024
Senai ES vai investir mais de R$ 34 milhões em unidade de ensino no Porto de Vitória 
9 de maio de 2024
PIM-PF: indústria do ES cresce 5,5% no primeiro trimestre de 2024
8 de maio de 2024
ES vai ganhar unidade do Senai especializada em mobilidade elétrica