30/03/2015 – Núcleo Regional da Findes em Venda Nova participa da Semana do Empreendedor de Afonso Cláudio

Com o objetivo de fomentar o espírito empreendedor e trazer novidades para os setores produtivos da região, a Semana do Empreendedor de Afonso Claudio começou no dia 22 de março e se estendeu até domingo (29), tendo contado com uma ampla participação do Sistema Findes, por meio do Núcleo Regional de Venda Nova do Imigrante, dentro de sua programação.

O evento movimentou um público de quatro mil participantes, entre eles, 28 expositores do setor indústria, agroturismo, serviços, artesanato, além de amostra de expositores, comercialização de produtos e degustação.

Na terça-feira (23), o vice-presidente institucional da Findes em Venda Nova do Imigrante e região, Sérgio Brambilla, deu início aos trabalhos do programa Cozinha Brasil. Cerca 30 mulheres da região participaram dos três dias do curso ministrado pela nutricionista do Sesi, Kelly Boscaglia Pinto, no Cras da cidade.

À noite, no Centro Cultural de Afonso Claudio, foi a vez da Orquestra Camerata do Sesi se apresentar para para um público de empresários, comerciantes e trabalhadores da cidade. O espetáculo, regido pelo maestro Leonardo Davi, emocionou a plateia.

Na seqüência, Sérgio Brambilla participou, ao lado de empreendedores da região, de uma mesa-redonda que debateu os principais desafios de um empresário para trilhar uma trajetória de sucesso.

“Acredito que a persistência e a humildade em apreender são requisitos que fazem toda a diferença para obter sucesso nos negócios. Depois que eu aderi ao associativismo e iniciei uma participação ativa no Sistema Findes, tive um outro olhar sobre o empreendedorismo e expandi a minha indústria, chegando a exportar café para 15 países”, comemorou.

Para um público de mais de 300 pessoas, na quarta-feira (25) o 1º vice-presidente da Findes, Gibson Barcelos Reggiani, e o vice-presidente, Egidio Malanquini, concederam palestra sobre o tema Empreendedorismo.

Reggiani fez uma explanação da atual situação político-econômica que o país vive e mostrou que é durante a crise que surgem empreendedores com ideias inovadoras e que fazem a diferença.

Egídio Malanquini, que também atuou como dirigente do Sebrae-ES, destacou sua experiência no tema Empreendedorismo. “ Em nosso Estado, temos vários exemplos de pessoas empreendedoras e muito bem-sucedidas, no agroturismo, na agroindústria, nos pequenos negócios. Ser empreendedor é buscar melhoria contínua por meio de conhecimento e gestão de qualidade ”, finalizou.

Após as palestras e rodadas de perguntas, o público assistiu à peça de teatro “Não Tenho Tempo”, apresentada por funcionários do Sesi-ES.

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

3 de julho de 2024
MRV Engenharia quer fazer negócios com empresas do ES
2 de julho de 2024
Nova diretoria do Sindicopes toma posse
1 de julho de 2024
Multinacional italiana está em busca de fornecedores do ES