27/03/2015 – Modal aeroportuário regional é pauta da reunião do Conder

O debate sobre a melhoria na logística aeroportuária nos municípios de Cachoeiro de Itapemirim, Colatina, Linhares e São Mateus foi a pauta do Conselho Temático de Desenvolvimento Regional (Conder) reunido nesta quinta-feira, dia 26 de março. A discussão contou com a presença de lideranças políticas e empresariais, como o presidente da Associação dos Municípios do Estado do Espírito Santo (Amunes), Dalton Perim; o prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Carlos Casteglione; o subsecretário de Estado de Logística e Transporte, Orlando Bolsanelo Caliman; o secretário de Desenvolvimento Econômico de Colatina, Fernando César Valverde; o secretário de Cidadania e Segurança Pública da Prefeitura de Linhares, Edval Sant’Anna; e o secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento de São Mateus, Luis Fernando Lorenzoni.

O principal gargalo mencionado por todos os membros dos poderes públicos locais aos vices-presidentes institucionais da Findes foi a ausência de investimentos em reforma e ampliação nos aeroportos regionais. Foi explicado que, se tal ação fosse realizada, o resultado seria a maior movimentação e utilização do modal, contribuindo para fomentar o desenvolvimento industrial e econômico do Estado.

O presidente do Conder, Áureo Vianna Mameri, solicitou aos membros do Executivo maior agilidade para solucionar esse problema. “Nós, da Federação das Indústrias, vamos abraçar essa causa dos aeroportos, vamos cobrar e mediar no que for preciso para que os gargalos sejam resolvidos pelos órgãos competentes. Por isso, reunimos estas autoridades aqui na Findes, para buscarmos, em parceria, melhorar as condições dos aeroportos regionais, que são de fundamental importância para a economia das regiões norte e sul do Espírito Santo.”, afirmou Mameri.

Como evolução do debate, o presidente do Sistema Findes, Marcos Guerra, solicitou a cada vice-presidente institucional das regionais dos municípios envolvidos para estarem presentes na comitiva técnica que visitará os quatro aeroportos. Assim um diagnóstico poderá ser feito, buscando, a partir daí, as soluções que os órgãos envolvidos apresentarão.

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

3 de julho de 2024
MRV Engenharia quer fazer negócios com empresas do ES
2 de julho de 2024
Nova diretoria do Sindicopes toma posse
1 de julho de 2024
Multinacional italiana está em busca de fornecedores do ES