26/03/2014 – Sistema Findes lança série com dados regionais

O Sistema Findes, por meio do Sesi, Senai e Ideies, lança, na próxima reunião do Conselho de Representantes da Findes, em 27 de março, a série “Caminhos para o Desenvolvimento Regional”, uma coleção de 10 cadernos com informações sobre as nove Regionais da entidade, somados a um suplemento especial sobre o Estado do Espírito Santo.

Com dados levantados pelo Ideies (Instituto de Desenvolvimento Educacional e Industrial do Espírito Santo), os cadernos trazem um completo guia sobre o perfil econômico e as particularidades das regiões de Anchieta, Aracruz, Cachoeiro de Itapemirim, Colatina, Linhares, Nova Venécia, São Mateus, Venda Nova do Imigrante e Vitória, onde se localizam as Diretorias Regionais da Findes.

Para o presidente do Sistema Findes, Marcos Guerra, os cadernos são estratégicos para o incentivo à diversificação e à interiorização do desenvolvimento do Espírito Santo. “Vivemos um momento de grandes expectativas, mas as empresas capixabas só conseguirão aproveitar as oportunidades de agora se planejarmos e aprendermos juntos. Esta publicação se transforma em um guia essencial para revelar potencialidades e características socioeconômicas de cada Regional do Sistema Findes, trazendo oportunidades de crescimento para a indústria e de geração de emprego e renda para os capixabas”, explicou Guerra.

Os cadernos, com aproximadamente 50 páginas cada um, trazem informações como parque industrial, índices sociodemográficos, aspectos da população, educação, empregos gerados e quantidade de empresas por setor da indústria em cada regional. Além disso, o material apresenta o Plano de Investimentos do Sistema Findes até 2017, que contempla recursos da ordem de R$ 150 milhões a serem investidos principalmente em educação, modernização e construção de novas unidades do Sesi/Senai/IEL em todo o Estado.

“O trabalho tem como objetivo oferecer a empresários, investidores e sociedade em geral um panorama sobre as características e vocações regionais”, explica Egídio Malanquini, diretor para Assuntos do Ideies. “Nossa intenção é oferecer ao leitor uma ‘bússola’, que o auxilie na tomada de decisões sobre investimentos”, completa Antonio Fernando Dória Porto, diretor-executivo da entidade. Os cadernos serão distribuídos para importantes stakeholders e disponibilizados aqui para consulta e para download.

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

2 de julho de 2024
Nova diretoria do Sindicopes toma posse
1 de julho de 2024
Multinacional italiana está em busca de fornecedores do ES
27 de junho de 2024
Findes promove I Seminário Internacional de Educação