Alunos do curso de Aprendizagem em Marcenaria do Senai Vila Velha confeccionaram duas árvores de Natal com a utilização de chapas de madeirite. O modelo foi escolhido por meio de uma pesquisa criteriosa a fim de produzir uma árvore que utilizasse resíduos da indústria, sem alto custo.
Lucas, Isadora, Leonis, Hércules e Ettini foram os cinco alunos que confeccionaram as árvores, juntamente com o docente Joel Vitor de Paula.
“Com a construção destas árvores utilizando materiais mais simples, como a madeira, os alunos mostram que, mesmo sem um investimento alto, podem ser produzidas peças de valor agregado muito grande utilizando a criatividade. Mostra também que o sentido do Natal não está nas coisas mais luxuosas, mas nas coisas simples e feitas com amor. A madeira utilizada nos lembra que Jesus nasceu em uma família simples em que o pai, José, era carpinteiro, e que da simplicidade nasceu o nosso Salvador”, finalizou o gerente do Centro Integrado Sesi/Senai Vila Velha, Giovani Gujansky.
Além do aprendizado durante a montagem das árvores, é possível perceber “o verdadeiro sentido do Natal, que é quando permitimos que Jesus venha fazer morada em nossos corações”, concluiu o docente de Marcenaria, Joel Vitor de Paula.
Para a decoração, foi usada a cor azul, que além de fazer parte da campanha da Findes, também significa tranquilidade, serenidade e harmonia, algo que sempre desejamos em uma noite de Natal.
E quem passar pelo hall de entrada do Edifício Findes ou for ao 8º andar já pode conferir o resultado das nossas duas árvores de Natal.