O presidente do Sistema Findes, Marcos Guerra, receberá nesta quarta-feira, dia 19 de agosto, o troféu “Líder de Entidade Empresarial”, uma das categorias do Prêmio Líder Empresarial 2015. Promovido pela Rede Vitória, o evento seleciona as principais referências da economia capixaba por meio de votação aberta ao público no site Folha Vitória. Neste ano, também serão premiados outros três membros da Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo. Na ocasião, Guerra será representado pelo vice-presidente da Findes Gibson Reggiani.
O vice-presidente, Aristoteles Passos Costa Neto, foi eleito “Líder em Sindicatos Patronais”; o vice-presidente institucional em Nova Venécia e região, José Carnieli, foi o escolhido na categoria “Líder em Indústria de Laticínios”, e o diretor administrativo, Elcio Alves, venceu na categoria “Líder em Café Torrado e Moído”. O troféu de “Líder do Ano”, vencido no ano passado por Marcos Guerra, ficou este ano com o industrial Benjamim Baptista Filho, da ArcelorMittal.
Líder em Entidade Empresarial
Com a vitória na categoria “Líder em Entidade Empresarial”, Marcos Guerra destaca o reconhecimento do trabalho desempenhado por toda a equipe da Findes. “Minha maior satisfação é conduzir uma entidade como a Federação das Indústrias de forma tão harmoniosa e respeitosa com nossos associados. Foi graças à contribuição voluntária de cada um deles que conseguimos ampliar a presença da Findes no interior do Estado, desenvolver bons projetos e contribuir para o crescimento do Espírito Santo”, destaca.
Currículo
Marcos Guerra iniciou sua vida empresarial aos 19 anos, no setor de vestuário. Industrial há mais de 30 anos, Guerra é casado, pai de dois filhos e morador de Colatina, região noroeste do Espírito Santo. É também diretor-presidente do Grupo Guermar e representante de várias entidades do segmento do vestuário no Brasil.
Foi fundador e presidente por três mandatos do Sindicato da Indústria do Vestuário de Colatina (Sinvesco). Foi também conselheiro da Findes por este mesmo sindicato. Possui 29 anos de dedicação ao associativismo e mais de 25 anos de envolvimento com a Findes, onde hoje ocupa o cargo de presidente. Atualmente, é também vice-presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI).