Conferência Regional do Plano Estadual de Resíduos Sólidos, na próxima segunda (27)

As conferências regionais do Plano Estadual de Resíduos Sólidos (PERS-ES) têm o objetivo de apreciar os anseios do gerenciamento de resíduos sólidos do Espírito Santo, bem como colaborar na construção de programas, projetos e ações que irão impactar na gestão dos resíduos sólidos para os próximos 20 anos.

Nesse sentido, acontece no próximo dia 27 de maio, no auditório do Centro de Ciências Exatas (CCE) da Ufes, em Goiabeiras, a próxima Conferência Regional. A elaboração do PERS está na fase final e requer a formatação de um modelo de planejamento participativo e de caráter permanente.

O Plano, que conta com o apoio do Conselho Temático de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Coemas) da Findes, é fundamental para que seja feito o mapeamento das áreas degradadas devido à inadequada disposição de resíduos sólidos e a compilação das informações em banco de dados, que servirão para a elaboração de ações de recuperação. Além disso, o Plano irá identificar os arranjos territoriais entre municípios, contíguos ou não, com o objetivo de compartilhar serviços ou atividades de interesse comum.

Vale ressaltar que o plano está sendo estruturado a partir da situação de todos os tipos de resíduos, em todas as regiões do Estado, acompanhado de análises as características dominantes, volumes gerados, destinação e custos.

Esse levantamento visa subsidiar as discussões públicas realizadas para respaldar estudos e planos de ação. A metodologia participativa no processo envolve a mobilização social e o modelo de comunicação imprime a auto responsabilidade.

Saiba mais sobre o Plano Estadual de Resíduos Sólidos clicando aqui.

Conferência Regional

Data: 27 de maio

Horário: 8h às 11h30 – 13h às 17h30

Local: Auditório do Centro de Ciências (CCE) da Ufes, em Goiabeiras

Inscreva-se!

Com informações da Seama

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

26 de abril de 2024
Multinacional de petróleo e gás vai apresentar os investimentos que fará no ES
25 de abril de 2024
Paulo Baraona é eleito presidente da Findes por unanimidade
25 de abril de 2024
Fórum Capixaba de Petróleo, Gás e Energia lista 19 propostas para tornar mercado de gás no ES mais competitivo