24/08/2016 – Último dia para se inscrever nos cursos do Ocupação Social

Ao todo serão 80 vagas em cursos de qualificação profissional, nas áreas de Eletricidade Predial e de Instalação Hidráulica

Terminam amanhã, dia 25 de agosto, as inscrições para as 80 vagas em cursos de Eletricidade Predial e de Instalação Hidráulica oferecidos gratuitamente pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial no Espírito Santo (Senai-ES). As aulas fazem parte do programa Ocupação Social e serão realizadas no bairro Feu Rosa, na Serra. Os interessados devem se inscrever pelo endereço eletrônico senai-es.org.br .

Para candidatar-se a uma vaga é preciso ter ao menos 16 anos de idade, ser morador do município da Serra e ter a escolaridade mínima exigida pelo curso escolhido (veja tabela baixo). As aulas serão ministradas no período da tarde, das 13 às 17 horas, e da noite, das 18 às 22 horas.

 

Programa Ocupação Social

 

Bairro Curso Vagas Turno (turma) Carga Horária

Requisitos

Feu Rosa Instalador Hidráulico 40 Tarde e noite 200h

Idade mínima de 16 anos; morar no bairro ou cidade; Ensino Fundamental incompleto.

Eletricista Instalador Predial 40 Tarde e noite 200h Idade mínima de 16 anos; morar no bairro ou cidade; Ensino Fundamental incompleto.

O programa Ocupação Social (www.facebook.com/OcupacaoSocialES) é uma parceria entre o Senai-ES e o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Secretaria de Estado Extraordinária de Ações Estratégicas (Seae), que tem o objetivo de reduzir a vulnerabilidade juvenil à violência, levando qualificação profissional aos bairros com maior índice de crimes contra a vida. Segundo dados da Secretaria, o grupo de maior vulnerabilidade social é formado por homens com idades entre 15 e 24 anos.

Por Breno Arêas

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

6 de dezembro de 2024
Informe Estratégico – Considerações sobre início do período de gozo das férias
2 de dezembro de 2024
Serra recebe Conecta Indústria com mais de 130 vagas no setor do plástico neste sábado  
28 de novembro de 2024
Informe Estratégico – Declarado nulo acordo coletivo por irregularidade insanável