Veja em detalhes a programação da inauguração do Findeslab

Eventos acontecerão durante toda a próxima semana para diversos públicos

A espera acabou! Chegou a hora de conhecer o Findeslab, o hub de inovação da indústria capixaba. O espaço inicia suas atividades já a partir da próxima semana e promete ser o ponto focal para apoiar empresas e empreendedores em todo o processo de inovação, dos desafios às soluções.

Para apresentar o local e o funcionamento das diversas linhas de atuação, serão realizados diversos eventos para todos os interessados em conhecer o Findeslab. A programação já começa na segunda-feira (2), às 9h30, com um encontro com os colaboradores do Sistema Findes, em uma edição especial #SouFindes, para alinhar a atuação e comemorar mais esta ação da federação em torno do seu objetivo prioritário: dar acesso a indústria ao que a deixa mais forte e competitiva.

Já na terça-feira (3), às 17h30, o Findeslab é palco da 1ª edição do Open Innovation BR em Vitória. O grupo, que conta com mais de mil colaboradores em diversas localidades, promove eventos, encontros e discussões em que compartilha práticas de inovação aberta entre grandes empresas e atores do Ecossistema de Inovação.

Na quarta-feira (4), às 16h, é a vez dos conselheiros do Sistema Findes, fundamentais para o sucesso do empreendimento, conhecerem as instalações e o detalhamento das operações do Findeslab.

O presidente da Confederação Nacional das Indústrias (CNI), Robson Andrade, representantes do Governo do Estado e outras autoridades também foram convidados para uma solenidade de abertura oficial, seguida de entrevista coletiva na quinta-feira (5), às 9h.

Conexão Cindes: convidados direto do vale do Silício

A quinta-feira também é o dia do lançamento oficial para a sociedade, com edição internacional do Conexão Cindes, às 17h, que recebe Rick Rasmussen. Professor na Universidade da Califórnia de Berkeley e responsável pela área de empreendedorismo, ele é nativo do Vale do Silício com experiência direta na indústria, governo, capital de risco e academia.

O encontro também recebe Glória Hunt, executiva do consulado Geral do Brasil em São Francisco, responsável por assessorar empresas brasileiras em todas as etapas de crescimento sobre como assimilar o modo de fazer negócios no Vale do Silício e diferentes abordagens para a inovação.

Programa de Empreendedorismo Industrial

Um dos momentos mais esperados da inauguração do Findeslab é o lançamento do Programa de Empreendedorismo Industrial, que é baseado em inovação aberta com desafios de grandes empresas que serão conectados à soluções propostas por startups, com co-criação e desenvolvimento conjunto . O evento está marcado para sexta-feira (6), às 17h, e será aberto ao público. São esperados representantes de indústrias e do ecossistema de inovação do Espírito Santo.

Participe conosco!

Inscreva-se para a 1ª edição do Open Innovation BR em Vitória, no dia 03 de setembro, às 17h30.

Inscreva-se para o Conexão Cindes, no dia 05 de setembro, às 17h30h.

Inscreva-se para o lançamento do Programa de Empreendedorismo Industrial, no dia 06 de setembro, às 17h.

O Findeslab está online

Você já pode acompanhar todas as informações do Findeslab no nosso site! Notícias, área para submissão de projetos, cadastro de demandas das indústrias, além de um sistema de agendamento para visitas guiadas ao espaço do Findeslab! Também estamos nas redes sociais! Conecte-se conosco e fique por dentro de tudo o que acontece no hub de inovação para a indústria!

#ACESSE: https://findeslab.com.br

SIGA NOSSOS PERFIS NAS REDES SOCIAIS:
❤ Instagram: @findeslab
? Facebook: fb.com/findeslab
? Linkedin: linkedin.com/showcase/findeslab

 

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

26 de abril de 2024
Multinacional de petróleo e gás vai apresentar os investimentos que fará no ES
25 de abril de 2024
Paulo Baraona é eleito presidente da Findes por unanimidade
25 de abril de 2024
Fórum Capixaba de Petróleo, Gás e Energia lista 19 propostas para tornar mercado de gás no ES mais competitivo