Taxa de desocupação cresce no ES, mas indústria mantém nível de empregos

A indústria capixaba fechou o primeiro trimestre do ano com 214 mil trabalhadores, segundo análise do Ideies com base na Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD). Os números mostram que o nível de empregos no setor se manteve estável em relação ao último trimestre do ano passado (213 mil) e cresceu 5,5% na comparação com os primeiros três meses de 2017.

Os dados revelam que a taxa de desocupação no Espírito Santo aumentou 0,9 pontos percentuais no Estado em relação ao trimestre anterior, mas sofreu queda de 1,9 p.p. na comparação com o primeiro trimestre de 2017. O resultado capixaba foi melhor que a média nacional, que apresentou taxa de desocupação de 13,1% no primeiro trimestre.

Para o diretor-executivo do Ideies, Marcelo Saintive, o resultado deve ser analisado com cautela. “Embora o número de pessoas trabalhando na indústria capixaba tenha permanecido constante nesse último trimestre, o que é um ótimo resultado para o setor, em termos gerais, o mercado de trabalho capixaba dá sinais de indefinição ao voltar a crescer após três trimestres de quedas consecutivas”, detalhou.

Confira a análise completa no site do Ideies

Por Rafael Porto

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

25 de abril de 2024
Paulo Baraona é eleito presidente da Findes por unanimidade
25 de abril de 2024
Fórum Capixaba de Petróleo, Gás e Energia lista 19 propostas para tornar mercado de gás no ES mais competitivo
23 de abril de 2024
Produção de gás natural no ES deve crescer 5,2% ao ano até 2028