15/08/2016 – Sistema Findes participa da 42º Cachoeiro Stone Fair

Em 2015, o evento recebeu mais de 23 mil visitantes em seus quatro dias de realização.

O Sistema Findes, por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-ES) e do Serviço Social da Indústria (Sesi-ES), participará da 42º Cachoeiro Stone Fair, que será realizada de 23 a 26 de agosto de 2016, em Cachoeiro de Itapemirim, Espírito Santo.

Um estande abrigará reuniões e encontros de negócios entre industriais e visitantes. No espaço também serão apresentados os produtos e serviços para atender o setor de rochas ornamentais oferecidos pelas entidades. O Senai-ES focará na divulgação dos cursos de Normas Regulamentadoras (NR’s), indispensáveis para o profissional que trabalha no setor. Já o Sesi-ES levará uma Unidade Móvel com consultório médico e odontológico para dar uma amostra dos serviços de Saúde e Segurança do Trabalhador (SST) que podem ir às empresas. 

O presidente do Sistema Findes, Marcos Guerra, destacou as ações de interiorização que a Federação realiza na região sul do Estado. “O setor de rochas do Espírito Santo é o mais relevante do país, movimentando mais de 80% do que é exportado pelo Brasil. Para fortalecer as ações do setor, o Sistema Findes tem investido na interiorização do desenvolvimento. Estamos criando um Centro Integrado Sesi/Senai/IEL no município, com 27 laboratórios para atender demandas dos industriais da região, e vamos inaugurar uma nova unidade do Sesi-ES Saúde, melhorando a qualidade de vida do trabalhador da indústria e orientando ações sobre Segurança do Trabalho no setor.”, explicou Guerra.

O vice-presidente institucional da Findes em Cachoeiro de Itapemirim e região, Áureo Vianna Mameri, também industrial do setor de rochas ornamentais, destaca a participação a relevante da entidade durante os quatro dias de evento.

“O setor de rochas ornamentais é pujante e grande gerador de empregos e serviços em toda a região sul do Estado. A participação da Findes na feira é fundamental, pois reúne todas as indústrias do setor em um só local, oportunizando a integração de entidades e parcerias em projetos. A Findes também vai apresentar os investimentos que vem realizando na região, especialmente o Sesi-ES Saúde, que beneficiará muito o setor produtivo local”, destacou Mameri.

42ª Cachoeiro Stone Fair

Nesta edição da feira há um grande número de empresas que participarão pela primeira vez. Durante os quatro dias, será apresentado um mix de novidades em máquinas, em equipamentos e em insumos; e pedras diferenciadas e suas aplicações nos mais diversos projetos de decoração e construção civil. Segundo pesquisa realizada na feira do ano passado, distribuidores e marmoristas de mais de 700 cidades brasileiras acreditam que a Cachoeiro Stone Fair é um local ideal para a compra de materiais.

Cachoeiro de Itapemirim se destaca pela extração de mármore e por ser o maior polo processador de rochas ornamentais da América Latina. Mais de 60% das indústrias desse segmento estão na região gerando uma movimentação financeira responsável por 10% do Produto Interno Bruto (PIB) do Estado. O parque industrial conta com mais de 1.500 empresas, entre as de beneficiamento, jazidas, marmorarias, centros tecnológicos e de serviços.

Cachoeiro Stone Fair – 42ª Feira Internacional do Mármore e Granito

Data: 23 a 26 de agosto de 2016
Horário: das 14h às 20h (acesso até as 19h)
Local: Parque de Exposição Carlos Caiado Barbosa, em Cachoeiro de Itapemirim
Telefone: 55 (27) 3434-0614 / (27) 3434-0615
Mais informações: [email protected]
www.cachoeirostonefair.com.br

Por Milan Salviato

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

25 de abril de 2024
Paulo Baraona é eleito presidente da Findes por unanimidade
25 de abril de 2024
Fórum Capixaba de Petróleo, Gás e Energia lista 19 propostas para tornar mercado de gás no ES mais competitivo
23 de abril de 2024
Produção de gás natural no ES deve crescer 5,2% ao ano até 2028