Semana do Plástico evidencia o valor do setor no mercado

Do dia 28 de outubro a dia 5 de novembro, o setor de Plásticos capixaba participou da 12ª Semana do Plástico, promovida pelo Sindicato da Indústria de Material Plástico do Estado do Espírito Santo (Sindiplast-ES). O evento, que envolveu palestras, encontro de negócios, capacitação, premiações e ação de educação ambiental, tem o objetivo de valorizar o setor de Transformados Plásticos, aproximar as empresas do segmento e fortalecer a imagem do plástico na sociedade.

A solenidade de abertura, no dia 28 de outubro, na Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), reuniu representantes do poder público, empresários e parceiros do setor. A vice-governadora do Espírito Santo, Jaqueline Moraes, o secretário de Desenvolvimento da Cidade e Meio Ambiente de Cariacica, Claudio Denicoli, o diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), Alberto Farias Gavini Filho e o diretor técnico Hugo Tofoli, foram alguns dos presentes.

Durante a cerimônia, também foram divulgados os vencedores de diferentes premiações promovidas pelo Sindiplast-ES: o empresário Pércio Brito, da BigFlex Embalagens, levou o prêmio Honra ao Mérito Empresarial, por estimular a inovação em serviços e processos em sua empresa; as empresas Squalus, Embali, Thermopor e Maifredo Embalagens foram campeãs do Prêmio InovaPlast, nas categorias Produto, Processo, Modelo de Negócios e Tecnológico, respectivamente. Já o estudante Evandro Luiz Crus dos Reis foi eleito o Aluno Destaque da Escola Senai do Plástico.

“A Semana do Plástico é o maior evento do setor de plásticos do Espírito Santo e um dos principais do País, em que temos a oportunidade de valorizar o setor e aproximar as empresas e a sociedade. Nosso objetivo é apresentar a importância do plástico, trazendo para o debate os seus aspectos socioambientais, as tecnologias relacionadas à reciclagem e a importância da educação ambiental”, destacou o presidente do Sindiplast-ES, Jackley Maifredo.

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

25 de abril de 2024
Paulo Baraona é eleito presidente da Findes por unanimidade
25 de abril de 2024
Fórum Capixaba de Petróleo, Gás e Energia lista 19 propostas para tornar mercado de gás no ES mais competitivo
23 de abril de 2024
Produção de gás natural no ES deve crescer 5,2% ao ano até 2028