Presidente do Sistema Findes debate licenciamento ambiental com ministro de Meio Ambiente

O presidente foi recebido pelo ministro de Meio Ambiente, Sarney Filho

O presidente do Sistema Findes e do Conselho Temático de Meio Ambiente da Confederação Nacional da Indústria (Coema-CNI), Marcos Guerra, se reuniu nesta segunda-feira, dia 15 de maio, com o ministro de Meio Ambiente, Sarney Filho. O encontro teve como pauta a Lei Geral de Licenciamento Ambiental, elaborada pelo Governo Federal e encaminhada ao Congresso.

“Como representante do setor produtivo, apresentei as demandas da indústria, falei da necessidade de termos mais celeridade e segurança jurídica na obtenção das licenças, sem prejudicarmos as garantias de respeito e preservação ao meio ambiente”, detalhou Guerra. Na oportunidade, o presidente convidou o ministro para a centésima reunião do Coema-CNI.

“Precisamos aproximar a indústria e os órgãos ambientais cada vez mais. É preciso entender que a geração de empregos e renda pode conviver com a preservação ambiental. O que precisamos é de um ambiente que favoreça a atração de novos investimentos, com segurança jurídica, para estimular o crescimento sustentável no Brasil”, exemplificou.

Comitiva colatinense

Também no dia 15 de maio, Guerra recebeu, em Brasília, o prefeito de Colatina, Sergio Meneguelli, acompanhado dos vereadores José Luiz Muniz, Renann Bragatto e Juarez Vieira. A comitiva reuniu-se com o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, para tratar da destinação de verbas federais para obras de contenção de encostas no município.

 

Por Rafael Porto

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

25 de abril de 2024
Paulo Baraona é eleito presidente da Findes por unanimidade
25 de abril de 2024
Fórum Capixaba de Petróleo, Gás e Energia lista 19 propostas para tornar mercado de gás no ES mais competitivo
23 de abril de 2024
Produção de gás natural no ES deve crescer 5,2% ao ano até 2028