13/12/2013 – Parceria entre Findes e PMV forma 333 profissionais

A Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo (Findes) e a Prefeitura Municipal de Vitória (PMV) vão entregar os certificados para 333 alunos que concluíram os cursos oferecidos na Agência de Treinamento Municipal de Vitória e no Senai Vitória. A cerimônia será realizada nesta segunda-feira (16), às 19 horas, no Ginásio do Centro Esportivo Tancredo de Almeida Neves (Tancredão).

Das 333 pessoas, 220 estudaram na Agência de Treinamento Municipal e 113 foram alunas do Senai Vitória. A ATM está em operação desde agosto. Nesse período foram realizados 10 cursos em 31 turmas. De maneira inédita, uma das áreas beneficiadas foi a do Carnaval e alguns dos cursos oferecidos foram aderecista, soldador e modelista.

Estão em andamento sete cursos e 15 turmas. A expectativa para 2014 é que pelo menos 900 pessoas se qualifiquem. Os cursos na Agência de Treinamento Sambão do Povo são ofertados por meio de dois programas: o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e o Programa Gratuidade do Senai. Além das salas da ATM, também são disponibilizadas as Unidades Móveis (caminhões adaptados).

Para o presidente do Sistema Findes, Marcos Guerra, o modelo da ATM é mais rápido, barato, eficaz e flexível para atender as demandas específicas de cada município. Guerra comemora a formação profissional dos 333 estudantes e as parcerias com os governos Federal, Estadual e Municipal que impulsionam a educação no Espírito Santo.

“Os profissionais que se qualificaram por meio da ATM Sambão do povo e que irão receber este certificado, poderão trabalhar na indústria criativa, seja ela do carnaval e das demais instituições que contratam deste setor, que é crescente em nosso Estado”, frisou.

A Agência de Treinamento Municipal é um novo conceito para a educação tecnológica e profissional. Por meio dela, os municípios têm acesso aos serviços profissionalizantes oferecidos pelo sistema Sesi/Senai/IEL, em parceria com os governos locais.

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

25 de abril de 2024
Paulo Baraona é eleito presidente da Findes por unanimidade
25 de abril de 2024
Fórum Capixaba de Petróleo, Gás e Energia lista 19 propostas para tornar mercado de gás no ES mais competitivo
23 de abril de 2024
Produção de gás natural no ES deve crescer 5,2% ao ano até 2028