Parceria entre Findes e Banco do Brasil melhora negociação de crédito para indústrias

A Findes e o Banco do Brasil firmaram parceria nesta quinta-feira (23) para melhorar o atendimento às indústrias capixabas. O protocolo de intenções assinado durante reunião do Conselho de Desenvolvimento Regional (Conder) garantirá aos empresários negociar preços e prazos melhores por meio do Núcleo de Acesso ao Crédito (NAC) – setor do Centro de Apoio aos Sindicatos da Findes.

Participaram da reunião o presidente do Sistema Findes, Léo de Castro, o presidente do Conder, José Carlos Zanotelli, a superintendente estadual do Banco do Brasil, Eliane Moura Gascom, além de lideranças industriais do interior do Estado. “Temos o compromisso de propiciar um melhor ambiente negocial para os empresários, a fim de que ampliem investimentos e gerem mais renda para os capixabas”, pontuou Gascom.

O presidente do Conder reforçou a importância da parceria. “Nossa indústria está muito presente no interior e tem peculiaridades que só podem ser compreendidas com atendimento personalizado. Esse apoio vai potencializar o crescimento dos setores e o desenvolvimento socioeconômico”, argumentou Zanotelli.

Núcleo de Acesso ao Crédito

No final de 2017, a Findes também firmou parceria com o Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) para agilizar a oferta de crédito à indústria. O NAC faz a interlocução junto aos bancos com linhas para o setor produtivo, que também inclui o Banestes. Empresas associadas aos sindicatos filiados à Findes contam com vantagens no atendimento e na negociação de prazos e preços.

Por Rafael Porto

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

26 de abril de 2024
Multinacional de petróleo e gás vai apresentar os investimentos que fará no ES
25 de abril de 2024
Paulo Baraona é eleito presidente da Findes por unanimidade
25 de abril de 2024
Fórum Capixaba de Petróleo, Gás e Energia lista 19 propostas para tornar mercado de gás no ES mais competitivo