Ministro vem ao ES debater desafios da infraestrutura

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, chega ao Estado no próximo sábado (08) para participar do XI Meeting de líderes industriais, que será realizado em Pedra Azul, Domingos Martins. Com o tema “Desafios da Indústria Capixaba”, o encontro vai reunir cerca de 200 empresários e lideranças para promover discussões comuns a todos os setores produtivos do Estado, para ampliar a competitividade das nossas industrias e a conquista de novos mercados.

Para o presidente do Sistema Findes, Leo de Castro, trazer o ministro é super relevante pois a competitividade da indústria capixaba, depende de soluções de infraestrutura. “Investimentos em infraestrutura e logística pavimentam o caminho do Espírito Santo rumo à solução de antigos gargalos. As entregas são obras fundamentais para o crescimento econômico e social capixaba. Entre elas, se destacam as duplicações das rodovias federais BR-101 e BR-262, as obras de ampliação do Aeroporto de Linhares, com conclusão estimada para o primeiro semestre do próximo ano. Além da instalação do Porto Central, em Presidente Kennedy, no extremo sul do Estado. O complexo industrial portuário de águas profundas terá múltiplos terminais para movimentação de cargas”, enfatizou Leo.

Para participar do evento, em Pedra Azul, o ministro faz questão de pegar a estrada em seu próprio carro, para fiscalizar e acompanhar as obras da BR 262.

Meeting de Líderes Industriais

O Meeting de Líderes Industriais tem como objetivo proporcionar a integração entre empresários do setor produtivo capixaba, gerando novas parcerias e estimulando o debate de assuntos estratégicos para o Espírito Santo.

Na sexta-feira, dia 07, os participantes serão recepcionados com uma apresentação da Camerata Sesi, seguida de um coquetel.

A partir da manhã de sábado (08), iniciam-se as palestras, sendo a primeira delas com o um dos sócios de uma das maiores empresas do mundo a AMBEV e o co-fundador da mineira Wäls Cerveja Art, José Felipe Carneiro. Na palestra “Empreender, o Brasil é a nossa bandeira”, ele conta a trajetória da fábrica de cervejas artesanais montada pelos seus pais em 1999, na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais, e tocada posteriormente por ele e seu irmão, e como 16 anos depois ela foi arrematada pela Ambev por cifras não reveladas.

A segunda palestra será ministrada pelo ministro de Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, que tem como prioridades no Governo, destravar os projetos de melhoria da logística do país, remover entraves burocráticos e reduzir exigências para a participação do setor privado em novos empreendimentos.

Em seguida, o jornalista William Waack que abordará o atual cenário político e os seus possíveis impactos na economia brasileira.

O evento está sendo realizado com o apoio da ArcelorMittal Tubarão, Biancogrês, Bandes, Garoto, Imetame, Sicoob, Suzano, Unimed, Vale e VLI.

Por Cinthia Pimentel

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

25 de abril de 2024
Paulo Baraona é eleito presidente da Findes por unanimidade
25 de abril de 2024
Fórum Capixaba de Petróleo, Gás e Energia lista 19 propostas para tornar mercado de gás no ES mais competitivo
23 de abril de 2024
Produção de gás natural no ES deve crescer 5,2% ao ano até 2028