Mais de mil apresentações e 300 mil espectadores: Camerata Sesi comemora dez anos

A abertura da temporada comemorativa lotou o teatro do Sesi e recebeu o pianista Fabio Martino

[su_carousel source=”media: 6247,6246,6245,6244,6243,6242,6241,6240,6239,6228,6234,6237,6236,6235″ width=”840″ height=”400″ items=”1″ title=”no”]

Casa cheia e plateia ansiosa pela primeira apresentação da temporada da Camerata Sesi ES. Assim começou o espetáculo desta quarta-feira (28/02), no Teatro do Sesi Jardim da Penha, que marcou a abertura das comemorações de dez anos de existência da orquestra. Prestigiado por empresários, representantes da indústria e autoridades, o evento recebeu o pianista Fábio Martino, da Alemanha. Ele se apresentou como solista junto aos músicos da orquestra e sob regência do maestro Leonardo David.

“Muito obrigado a todos que compareceram a esta noite especial. É uma alegria ter vocês conosco. Muitos aqui nos acompanham desde o início da orquestra e estão aqui nos prestigiando nesta data importante. Obrigado”, disse David na abertura do evento.

O presidente do Sistema Findes, Léo de Castro e o secretário estadual de cultura, João Gualberto Vasconcellos, parabenizaram o maestro Leonardo David e a Orquestra Camerata pelos dez anos de estrada e ressaltaram a importância de ações culturais para o desenvolvimento da sociedade.

“Nós procuramos o tempo todo integrar os interesses da sociedade e da indústria e proporcionar cultura acessível a todos. Em dez anos foram mais de mil apresentações para cerca de 300 mil pessoas, estamos o tempo todo buscando aproximar. Hoje nós temos parcerias e reconhecimento nacional e internacional”, declarou Léo de Castro.

Já o secretário de cultura do ES frisou a importância do investimento em cultura também por parte da iniciativa privada. “A gente só faz um sistema de cultura forte no estado com esse mecenato privado.  O Brasil só sai dessa timidez cultural no dia que juntar a iniciativa pública e privada.

 Programação

Mais dezessete apresentações no teatro do Sesi de Jardim da Penha estão agendadas até novembro, com a já tradicional fusão de música clássica e popular, além da concorrida Rockestra, evento em que os músicos interpretam canções de rock. Outra novidade prevista para este ano, na série Camerata Pop, é o Anime In Concert, quando a orquestra abordará temas de alguns dos desenhos nipônicos mais famosos como Pokémon, Cavaleiros do Zodíaco e a Viagem de Chihiro.

Confira a programação completa aqui!

Por Elaine Maximiniano

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

25 de abril de 2024
Paulo Baraona é eleito presidente da Findes por unanimidade
25 de abril de 2024
Fórum Capixaba de Petróleo, Gás e Energia lista 19 propostas para tornar mercado de gás no ES mais competitivo
23 de abril de 2024
Produção de gás natural no ES deve crescer 5,2% ao ano até 2028