Fórum Capixaba de Petróleo e Gás promove encontro de aproximação com a Noruega

O Fórum Capixaba de Petróleo e Gás (FCP&G) promove nesta terça-feira (29) um seminário com o Consulado Geral da Noruega, com o objetivo de estreitar as relações entre o governo norueguês e o mercado capixaba. O encontro será realizado no prédio da Findes, 1º andar, das 17 às 19 horas, e contará com apresentação de projetos e detalhamento da operação offshore.

O evento visa promover possíveis parcerias tecnológicas e comerciais entre empresas capixabas e internacionais, por meio da articulação de órgãos dos governos de países que se relacionam com o Brasil no segmento de P&G e, com isso, fortalecer a cadeia produtiva do setor no Espírito Santo.

Noruega no setor P&G

A Noruega é conhecida por ser um dos principais países produtores de petróleo e gás da Europa e, por conta disso, abriga muitas empresas do ramo. O país é um importante investidor no Brasil, nos setores de petróleo e gás, construção naval, serviços marítimos, mineração, produção de fertilizantes e de energias renováveis.

Brasil e Noruega mantêm parcerias estratégicas no setor energético e o país escandinavo investiu, apenas no ano passado, US$ 2 bilhões no setor produtivo brasileiro. Com essa aplicação, se tornou o oitavo maior investidor no Brasil.

Seminário com o Consulado Geral da Noruega

Dia: 29 de maio

Horário: Das 17 às 19 horas

Local: Prédio da Findes, 1º andar

Inscrições: [email protected]

 

Por Cinthia Pimentel

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

25 de abril de 2024
Paulo Baraona é eleito presidente da Findes por unanimidade
25 de abril de 2024
Fórum Capixaba de Petróleo, Gás e Energia lista 19 propostas para tornar mercado de gás no ES mais competitivo
23 de abril de 2024
Produção de gás natural no ES deve crescer 5,2% ao ano até 2028