Firjan sedia lançamento do Anuário da Indústria de Petróleo no Espírito Santo

Segundo maior produtor de petróleo do país, o Espírito Santo conta com uma reserva de 1,8 bilhão de barris de petróleo, divididos em 69 campos e 367 poços. Destaque na produção offshore, o estado se tornou referência nacional após a descoberta de grandes reservas no pré-sal.

Para apresentar as potencialidades do estado, a força da cadeia produtiva local e as perspectivas de novos investimentos, a Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo (Findes) lançará, no dia 29 de janeiro, a edição 2018 do Anuário da Indústria de Petróleo no Espírito Santo.

O evento, a ser realizado na Casa Firjan, das 9h30 às 12h, tem como objetivo dimensionar a relevância do Espírito Santo para petroleiras e fornecedores da cadeia de petróleo e gás. Para o presidente do Sistema Findes, Léo de Castro, a iniciativa inédita aproxima as empresas.

“O petróleo é um negócio global e não podemos estar restritos aos limites do Espírito Santo. Queremos fazer parcerias e nos inserirmos no mercado internacional com indústrias produtivas, inovadoras e competitivas. Esta aproximação propicia a troca de experiências, potencializa ações conjuntas e gera oportunidades para todos”, pontua Castro.

Anuário

Produzida pelo Instituto de Desenvolvimento Educacional e Industrial do Espírito Santo (Ideies), a segunda edição do Anuário traz uma detalhada análise dos principais aspectos do setor: exploração, reflexos econômicos, mercado de trabalho, inovação e rodadas de licitações.

Para a diretora geral da Organização Nacional da Indústria do Petróleo (Onip), Karine Fragoso, o evento fortalece a relação entre os estados. “O lançamento do Anuário do Espírito Santo é resultado da aproximação dos estados produtores e fornecedores em torno de uma pauta comum pró-mercado”, afirma Fragoso.

O lançamento, organizado pelo Fórum Capixaba de Petróleo e Gás, terá a participação de representantes do Governo Federal e do Governo do Espírito Santo, além de Onip, IBP, Abespetro, NBCC, Petrobras, Shell, Equinor, Prysmian, Findes e Firjan.

Serviço:

Lançamento do Anuário da Indústria de Petróleo no Espírito Santo
Local: Casa Firjan, Rio de Janeiro
Data: 29 de janeiro
Horário: 9h30 às 12h
Inscrições: http://eventos.sistemafindes.org.br

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

25 de abril de 2024
Paulo Baraona é eleito presidente da Findes por unanimidade
25 de abril de 2024
Fórum Capixaba de Petróleo, Gás e Energia lista 19 propostas para tornar mercado de gás no ES mais competitivo
23 de abril de 2024
Produção de gás natural no ES deve crescer 5,2% ao ano até 2028