Findes e Sebrae/ES realizam workshop de inovação

O evento, que tem como objetivo divulgar as ferramentas disponíveis para captação de recursos em inovação, será realizado no próximo dia 6 de junho

Quer empreender e inovar, mas não sabe como captar recursos para isso? A Findes, por meio de sua Divisão de Inovação (Inova Findes), e o Sebrae/ES, convidam para o workshop “Recursos para Inovação”, que será realizado no próximo dia 6 de junho, a partir das 8h, no Plenário do Edifício Findes, em Vitória. O evento tem como objetivo apresentar algumas das principais ferramentas existentes atualmente para captar recursos em inovação, promovendo um ambiente de interação entre os ofertantes desses recursos e os empreendedores interessados. O evento é gratuito, porém com vagas limitadas. Faça sua inscrição.

O gerente do Inova Findes, Iomar Cunha, explica os objetivos da realização do workshop. “A Confederação Nacional da Indústria (CNI), por meio da Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI), lançou recentemente o MEI Tools, um portal onde o empresário pode ter acesso a todas as ferramentas de captação de recursos em inovação para a indústria. Nós, do Sistema Findes, em parceria com o Sebrae/ES, estaremos apresentando essas ferramentas localmente, como também as que são oferecidas por outras entidades parceiras”, esclarece.

De acordo com Iomar Cunha, o evento da próxima semana traz um diferencial. “Mostraremos aos empresários locais que há fonte de recursos para praticamente todos os segmentos industriais. Muitos deles reclamam que o seu negócio não se encaixa em determinados editais de inovação, mas no workshop do dia 6 eles poderão constatar que há, sim, recursos para todo tipo de negócio”, afirma o gerente do Inova Findes.

Por Fabio Martins

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

25 de abril de 2024
Paulo Baraona é eleito presidente da Findes por unanimidade
25 de abril de 2024
Fórum Capixaba de Petróleo, Gás e Energia lista 19 propostas para tornar mercado de gás no ES mais competitivo
23 de abril de 2024
Produção de gás natural no ES deve crescer 5,2% ao ano até 2028