Findes apoia a campanha de valorização dos produtos capixabas de materiais de construção

 Os produtos capixabas têm lugar de destaque no cenário nacional. Pensando em valorizar ainda mais esses produtos fabricados no Estado do Espírito Santo, a Findes, por meio da Câmara Setorial da Construção Civil em parceria com a Associação dos Comerciantes de Material de Construção ES (Acomac), da Federação do Comércio (Fecomércio) e com apoio do Sebrae, lançam a “Campanha de Valorização do Produto Capixaba Materiais da Construção”.

A Campanha tem o intuito de destacar a importância de se valorizar os produtos fabricados nas indústrias capixabas. Serão dez lojas especializadas em materiais de construção que irão promover ações que possam mostrar ao consumidor como a indústria de construção civil vem se desenvolvendo. O projeto dará início na Região Metropolitana de Vitória, podendo ser estendido para todo o Espírito Santo. Durante a campanha, os lojistas irão promover promoções especiais em produtos exclusivamente capixaba.

“Comprar materiais de construção produzidos localmente é uma prova de amor às nossas indústrias e aos seus profissionais que trabalham muito para oferecer produtos de qualidade para o dia a dia das pessoas, proporcionando comodidade e conforto”, disse Ernesto Bassini, executivo da Câmara Setorial das Indústrias da Construção Civil.

É importante ressaltar a importância de se consumir produtos produzidos por indústrias locais, como, a geração de renda, oportunidade de mão de obra local, impostos que serão benéficos à sociedade capixaba e, além disso, o fortalecimento das indústrias e também da economia do estado.

“Esse projeto se desenvolveu com o intuito de ressaltar a importância da indústria capixaba de materiais de construção como um dos fatores da nossa identidade cultural. Onde nós produzimos boa parte dos materiais necessários para se construir edificações ou reformar residências e ambientes de trabalho”, disse Ernesto.

Para o empresário e presidente da Câmara Setorial das Indústrias da Construção Civil da Findes, Arisson Rodrigues Ferreira, o desafio de levar uma campanha como essa é grandioso, pois envolve todos os setores da cadeia de construção civil, desde o fornecedor de insumos, a indústria e o lojista, culminando na satisfação do consumidor. “Esperamos que essa ação seja uma semente que traga ótimos frutos e que venha ser ampliada para todo o Estado numa fase posterior, perdurando por um período maior, motivando e incrementando os empresários. Mas devemos sempre lembrar que é muito importante cativar e, principalmente, manter o cliente fidelizado ao produto, requerendo, assim, qualidade, preço e capacidade de oferta”, explicou.

Este projeto beneficia toda uma cadeia de produção, distribuição e comercialização de materiais da construção produzidos no Espírito Santo. Estatisticamente, essa cadeia é constituída por cerca de 97% de micro e pequenas empresas industriais, comerciais e prestadores de serviços.

Sua obra em ótimo estado: o Espírito Santo.

 

*Por Raianne Trevelin

Conteúdos Relacionados

Conteúdos Recentes

25 de abril de 2024
Paulo Baraona é eleito presidente da Findes por unanimidade
25 de abril de 2024
Fórum Capixaba de Petróleo, Gás e Energia lista 19 propostas para tornar mercado de gás no ES mais competitivo
23 de abril de 2024
Produção de gás natural no ES deve crescer 5,2% ao ano até 2028