Empresários capixabas de olho no setor de Biotecnologia

Representantes dos setores empresariais, gestores públicos, empreendedores, cientistas e pesquisadores estiveram presentes no Salão da Indústria nesta quarta (11/12) para o lançamento da Rota Estratégica da Biotecnologia. A publicação, fruto de uma profunda análise feita em conjunto com diversos profissionais, foi coordenada pelo Instituto de Desenvolvimento Industrial do Espírito Santo (Ideies) e causou ótima impressão a todos os convidados que lotaram o evento.

“A Findes apresenta com este documento um trabalho muito importante de identificação das atividades que são portadoras de futuro. Poderemos estudar agora, em detalhes, as ações que vão acelerar este setor que tem grande potencial de crescimento em nosso Estado. E essas ações serão importantes inclusive para as micro, pequenas e médias indústrias, pois terão um mapa do caminho que poderão seguir rumo ao crescimento de seus produtos e ideias”, afirma o presidente hemérito da Findes, Sérgio Rogério de Castro.

“Este projeto é uma entrega muito especial para o Ideies, pois faz parte da discussão de um novo ciclo de desenvolvimento para o Espírito Santo. Estamos muito felizes com a finalização de mais essa grande contribuição fruto de uma inteligência coletiva que vai criar uma conexão entre as empresas deste novo setor. A Findes tem hoje um time preparado para discutir, participar e contribuir para o avanço do Estado. É gratificante fazer parte deste processo”, comentou o diretor executivo do Ideies, Marcelo Saintive.

A Biotecnologia é uma área emergente na economia capixaba, já está em desenvolvimento e perpassa importantes setores da nossa economia. Com malha industrial em estruturação e característica multisetorial, a Biotecnologia configura-se como uma revolução de base biológica em prol do desenvolvimento de soluções sustentáveis. O mercado global da biotecnologia pode chegar, segundo o Fórum Econômico Mundial, a cerca de 700 bilhões de dólares até 2025.

Confira a publicação da Rota Estratégica da Biotecnologia

 

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

25 de abril de 2024
Paulo Baraona é eleito presidente da Findes por unanimidade
25 de abril de 2024
Fórum Capixaba de Petróleo, Gás e Energia lista 19 propostas para tornar mercado de gás no ES mais competitivo
23 de abril de 2024
Produção de gás natural no ES deve crescer 5,2% ao ano até 2028