Conexão Cindes aborda os desafios para a sucessão em uma empresa familiar

Como passar uma empresa adiante dentro da própria família? Qual o maior desafio da sucessão em uma empresa familiar? Quais pilares devem nortear esse processo? Todas essas dúvidas podem ser tiradas no “Conexão Cindes”, edição de Agosto, que acontece no auditório da Findes, no próximo dia 23, a partir das 18h30, com palestra de Wagner Luiz Teixeira, especialista em transição de gerações e sócio da Höft, empresa de consultoria no assunto.

Com o tema “Sucessão Familiar: como transformar empresas familiares em famílias empresárias, construindo processos de sucessão e a continuidade”, Teixeira vem ressaltar a importância em se preparar sucessores e realizar um planejamento para quando essa hora chegar, com estratégias a serem adotadas em curto, médio e longo prazo.

E esse processo vai muito além das questões administrativas, transcendendo para as questões de conflitos familiares e adoção de mecanismos para uma comunicação eficiente entre os membros da família.

Em seus estudos, Teixeira sempre observa que “toda família empresária é uma empresa familiar, mas nem toda empresa familiar se torna uma família empresária”, justamente porque ser uma família empresária implica em tomar decisões a longo prazo, um compromisso coletivo com a continuidade, para que o negócio possa atravessar as gerações.

O palestrante

Wagner Luiz Teixeira também é especialista em estruturação de protocolos societário familiar e implantação de estruturas de governança. Apresentou casos brasileiros na Conferência Mundial do Family Business Network (FBN). É co-autor do livro “Família, Família negócios à parte” e coordenador e co-autor do livro “Família Empresária de A a Z – descomplicando as expressões nas empresas familiares”.

Inscreva-se aqui!

V1 é a nova parceria para os associados Cindes

Os associados Cindes agora contam com a parceria do V1, um serviço de transporte executivo por aplicativo desenvolvido sob medida para atender demandas de mobilidade, tendo como diferenciais motoristas profissionais contratados, veículos padronizados e com manutenção preventiva periódica, além de atendimento personalizado.

O objetivo da mais nova parceria é oferecer aos empresários associados uma série de produtos e serviços para melhorar sua competitividade, além de 15% de descontos em qualquer viagem.

O Grupo Águia Branca, um dos maiores conglomerados de transporte e logística do país, com 72 anos de história, se reinventa e traz para o V1 uma solução inovadora de mobilidade urbana, que une as vantagens dos serviços compartilhados com a sua expertise em transporte de pessoas.

Para o Grupo Águia Branca, a estagnação econômica dos últimos anos é encarada como oportunidade para investir no Brasil e nas pessoas. Segundo Patrícia Poubel Chieppe, diretora Executiva da Divisão Logística, as empresas do Grupo estão preparadas para a retomada do crescimento. “Retração só gera retração, então estamos em constante busca por oportunidades inovadoras. São em tempos de crise que redobramos nossa faceta empreendedora, e o V1 é uma corajosa resposta do Grupo ao cenário que atravessa nosso país”.

V1 e o DNA da inovação

O V1 é fruto do VIX Labs, primeiro laboratório de inovação do Grupo Águia Branca, criado em 2017. O laboratório visa desenvolver e aplicar metodologias de geração de ideias e prototipagem de novos produtos, serviços e processos, fortalecendo a cultura da inovação em todo o Grupo. O V1 foi totalmente planejado e concebido pelo VIX Labs, e depois dos testes, alçado a ser um negócio de mercado.

Mais informações estão disponíveis no www.andev1.com.br.

Quero me associar

O Cindes é o ponto de encontro do empresariado capixaba, auxiliando no desenvolvimento de empreendedores para o futuro e se posicionando politicamente em diversos projetos voltados para a indústria local. O Cindes conta também com o Cindes Jovem que visa fomentar o empreendedorismo nos jovens capixabas, a fim de formar novos líderes e gestores para influir no desenvolvimento sustentável do Estado.

Dentre os seus objetivos, destacam-se a Rede de Negócios e a busca por benefícios. Seja um associado e tenha benefícios exclusivos para você e o seu negócio!

 

Por Cinthia Pimentel

 

 

 

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

25 de abril de 2024
Paulo Baraona é eleito presidente da Findes por unanimidade
25 de abril de 2024
Fórum Capixaba de Petróleo, Gás e Energia lista 19 propostas para tornar mercado de gás no ES mais competitivo
23 de abril de 2024
Produção de gás natural no ES deve crescer 5,2% ao ano até 2028