Circuito de Capacitação do Vestuário realiza última palestra do ano

A palestra “#ES Forte – você pode fazer de 2017 uma jornada de bons resultados”, com a especialista em comportamento do consumidor de moda Renata Miranda, realizada nessa segunda-feira (12), encerrou o Circuito de Capacitação do Setor do Vestuário em 2016.

Empresários e lideranças do setor do vestuário prestigiaram o evento. O presidente do Sistema Findes, Marcos Guerra, participou da abertura e destacou os investimentos feitos nos municípios de Colatina, Linhares, Cachoeiro de Itapemirim e Vila Velha. “Com esses quatro lugares podemos dizer que encerramos um ciclo que vai beneficiar o setor do vestuário, levando formação e mão de obra qualificada”, disse. O presidente também elogiou o Circuito de Capacitação. “Eu sou a favor de bons projetos. E este, com toda certeza, foi um excelente projeto desenvolvido pelas nossas casas. Todos estão de parabéns”, elogiou.

A palestrante Renata Miranda, que já prestou consultoria para alguns sindicatos do setor do vestuário do Estado, explica que os bons resultados para 2017 têm ligação não apenas com a melhora da economia, mas também com uma mudança de postura do empresário. “Ninguém motiva ninguém, o empresário precisa se automotivar. Muitos estão saindo do mercado neste momento de crise, mas aquele que pensar um pouco fora da caixa vai conseguir se destacar”, disse.

Para a especialista, o mercado de moda ainda reluta em conhecer mais profundamente o perfil do consumidor. “Vejo como ainda lojas e comerciantes não estudam a ciência da compra, como se comporta o consumidor. Por isso, muitas vezes as decisões são equivocadas. Para uma jornada mais forte em 2017, isso precisa mudar”, afirmou.

O presidente da Câmara Setorial da Indústria do Vestuário da Findes, José Carlos Bergamin, disse que a programação foi pensada para que as empresas percebam o potencial que possuem. “Procuramos apresentar modelos de negócios mais eficazes e também as mais diversas maneiras de se divulgar os produtos, principalmente na era digital em que vivemos. E não só isso. Acredito que conseguimos dar mais alguns passos rumo a uma indústria mais forte, competitiva e inovadora com as ações do Circuito”, disse.

Por Evelyn Trindade

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

25 de abril de 2024
Paulo Baraona é eleito presidente da Findes por unanimidade
25 de abril de 2024
Fórum Capixaba de Petróleo, Gás e Energia lista 19 propostas para tornar mercado de gás no ES mais competitivo
23 de abril de 2024
Produção de gás natural no ES deve crescer 5,2% ao ano até 2028