Camerata Sesi-ES recebe Danilo Caymmi em homenagem a Bossa Nova

Espetáculo exalta clássicos das obras que Tom Jobim deixou como legado para o Brasil e o mundo. É na próxima terça-feira (16), às 20h, no Teatro Sesc Glória, em Vitória, dentro da “Série CamerataPop”

 

Orquestra Camerata Sesi-ES e Danilo Caymmi em concerto na Sala Cecília Meirelles, no Rio de Janeiro | Foto: Peter Ilicciev

A Bossa Nova é a cara do Brasil. E a Camerata Sesi não poderia escolher gênero melhor para abrir a “Série CamerataPop” nesta temporada de 2019. Comemorando os 60 anos do movimento estético mais influente da história da música popular brasileira, conhecido em todo o mundo, Danilo Caymmi se junta aos músicos capixabas e canta Tom Jobim, na próxima terça-feira (16), às 20h, no Teatro Sesc Glória.

O público capixaba poderá conferir os clássicos da obra do mestre Antonio Carlos Brasileiro de Almeida Jobim, um dos precursores do gênero musical, ao lado de nomes como João Gilberto e Vinícius de Moraes.

“O Danilo Caymmi é uma das pessoas mais impressionantes que conheço. Além de ser um grande músico, teve uma história linda com o Tom Jobim”, exalta o regente e diretor artístico da Camerata, Leonardo David.

Filho do lendário artista baiano Dorival Caymmi, Danilo fez parte da banda de Tom Jobim por mais de uma década, iniciando a carreira ainda adolescente.

“Ele participou de muitas criações do Jobim. Transitou nesse universo da Bossa Nova. Fazer música ao lado, para nós, é uma surpresa hiper agradável”, afirmou.

Essa é a terceira vez que Caymmi se apresenta com a Camerata Sesi-ES. Em agosto do ano passado, ele esteve em Vitória e se apresentou com a orquestra no Teatro do Sesi, em Jardim da Penha, levando centenas de fãs do estilo a se deleitar com obras de seu mais recente álbum, em que Danilo interpreta canções de Tom Jobim.

Os ingressos podem ser comprados na bilheteria do Sesc Glória. Valores: R$10 (inteira) e R $5 (meia).

DVD

O show da próxima terça-feira trará a magia da apresentação da Camerata Sesi-ES ao lado de Caymmi na Sala Cecília Meirelles, no Rio de Janeiro, realizado em novembro do ano passado. O concerto “Sobre Tom Jobim e os 60 anos de Bossa Nova” marcou a gravação do primeiro DVD da Orquestra Camerata Sesi-ES.

Juntos, interpretaram clássicos das obras que Jobim deixou como legado, como “As Praias Desertas”, “Luiza”, “Chega de Saudade”, “Eu Sei Que Vou te Amar”, “Ela é carioca”, “Águas de Março”, “Água de beber” e “Se todos fossem iguais a você”.

Camerata

A Camerata Sesi-ES completou, em 2019, onze anos de existência. A jovem orquestra capixaba se notabiliza tanto pela execução de obras clássicas da música de concerto, quanto pela ousadia em promover fusões com gêneros da música popular. No projeto “Série CamaretaPOP”, os músicos combinam estilos como rock, forró, tango, MPB e até rap, demonstrando uma incrível versatilidade.

Serviço
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
“Série CamerataPop” – Danilo Caymmi canta Jobim – 60 anos da Bossa Nova

Quando: 16/04
Horário: 20h⠀⠀⠀⠀
Onde: Teatro Glória, Centro Cultural Sesc Glória, Vitória/ES
Ingressos: R$10 (inteira) e R $5 (meia)
Os ingressos podem ser comprados na bilheteria do Sesc Glória

Por Fiorella Gomes

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

25 de abril de 2024
Paulo Baraona é eleito presidente da Findes por unanimidade
25 de abril de 2024
Fórum Capixaba de Petróleo, Gás e Energia lista 19 propostas para tornar mercado de gás no ES mais competitivo
23 de abril de 2024
Produção de gás natural no ES deve crescer 5,2% ao ano até 2028