Alunos do Senai criam produtos para mostra de inovação

Para estimular a curiosidade, difundir conceitos de inovação, apresentar ideias e despertar a criatividade dos alunos, o Senai-ES iniciou manhã dessa quarta-feira (23), uma exposição de produtos inovadores elaborados nas suas unidades. É a 8ª Mostra Tecnológica Estadual Inova Senai, que está sendo realizada no Senai Vila Velha, em Araçás, até o dia 25 de novembro.

Segundo a gerente da Divisão de Educação Profissional, Zilka Teixeira, a intenção é manter a ideia de inovação acesa nos alunos, incentivando a produção de projetos. “A exposição dos produtos acaba atraindo a atenção deles e cria uma nova expectativa”, declarou.

Para a aluna do curso técnico em Meio Ambiente do Senai Colatina, Lauriene Isabel Oliveira, 18 anos, que desenvolveu uma lixeira automática de coleta seletiva com mais três alunos e os docentes, essa é uma nova forma de aprendizagem. “Me senti estimulada e pude aprender áreas que de outra forma não veria. Posso ver na prática o que aprendi em sala de aula”, disse.

Produtos inovadores

Durante a mostra Inova Senai serão expostos 40 produtos inovadores desenvolvidos por alunos e instrutores do Senai-ES. Entre os destaques apresentados estão o chuveiro automático de baixo custo para aquecedores solares nas casas populares, o medidor de nível pluviométrico com alerta de enchentes e o sistema de localização e segurança automobilística.

A 8ª Mostra Tecnológica Estadual Inova Senai acontece de 23 a 25 de novembro, no Senai Araçás. Horário de visitação: quarta-feira, das 09h30 às 19h, quinta-feira: das 09h às 19h e sexta-feira: das 09h às 11h30.

Por Evelyn Trindade

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

25 de abril de 2024
Paulo Baraona é eleito presidente da Findes por unanimidade
25 de abril de 2024
Fórum Capixaba de Petróleo, Gás e Energia lista 19 propostas para tornar mercado de gás no ES mais competitivo
23 de abril de 2024
Produção de gás natural no ES deve crescer 5,2% ao ano até 2028