22/01/2014 – Convenção traz palestrantes de nível nacional para Vitória

O Sistema Findes promove, no dia 4 de fevereiro, a 9ª edição da Convenção Sesi-Senai-IEL. O tema de 2014 é: “Educação para o Mundo do Trabalho”. O evento será realizado no Centro de Convenções de Vitória, a partir das 7h30, e deve contar com a presença de 1,2 mil educadores e profissionais do Sistema Findes de todo o Estado, abrindo oficialmente o ano letivo.

Realizada desde 2006, a convenção é uma oportunidade de capacitação, reciclagem e troca de experiências para os profissionais do Sistema Indústria Capixaba, contando sempre com palestrantes de renome nacional e mesmo internacional. Dessa forma, promove o desenvolvimento de conhecimentos, experiências e práticas que possam ser aplicadas no ambiente organizacional, favorecendo a busca pela excelência profissional.
A escolha do tema “Educação para o Mundo do Trabalho” tem como objetivo capacitar os profissionais de educação do Sesi, Senai e IEL, visando à construção do processo ensino-aprendizagem numa perspectiva sistêmica, integrada, participativa e crítica, voltada para a formação integral do educando, preparando-o desde cedo para o mercado de trabalho.

Confira o currículo dos palestrantes nacionais:

Gil Giardelli – palestra “E-agora: a educação em tempos exponenciais” – 10h30
Gil Giardelli é um dos maiores especialistas brasileiros do “mundo.com”, com 14 anos de experiência na era digital. Gil é web ativista, difusor de conceitos e atividades ligados à sociedade em rede, colaboração humana, economia criativa e inovação digital. Por onde passa, difunde ideias inovadoras e inspira o empreendedorismo social no Brasil através de suas palestras, aulas, e redes sociais. Gil é professor na ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing), nos cursos de pós-graduação, MBA, Miami Ad School e do CIC (Centro de Inovação e Criatividade) e da FIA-USP (Fundação Instituto de Administração), além de palestrar em mais de 600 eventos nacionais e internacionais, como TEDxSudeste, TEDxPortoAlegre e Encontro Internacional EducaRede em Madrid, entre outros. Curador das redes Inovadores ESPM, Sou Empresário e Arca de Gentileza, Gil também promove a inovação digital através dos blogs da HSM, Você S/A e da Gaia Creative, empresa de inteligência de mídias sociais e inovação na qual atua como CEO. Alguns dos clientes da Gaia Creative são o Grupo Protege, BMW Brasil, MINI Brasil, Sebrae, TJSP e TAM, entre outras.

José Carlos Garrafoli (Consultoria Dinsmore) – palestra “Educação como fonte de poder e influência na formação de equipes de alto desempenho” – 13h50
José Carlos Garrafoli possui formação acadêmica em Psicologia Clínica, formação em Ciências do Comportamento Humano e especialização em Psicodrama. Atua como consultor nas áreas de Gestão de Recursos Humanos; Estruturação Organizacional; Gestão da Mudança; Inovação Comportamental; Treinamento e Capacitação. É professor da Fundação Getúlio Vargas: MBA – Módulo de Negociação para Empreendimentos. Também possui qualificações em sistemas de gestão de pessoal; manufatura celular; kanban; just-in-time; programas de desempenho multifuncional; treinamento; incentivo ao desempenho. Já a A Dinsmore Compass tem mais de 40 anos de experiência na oferta de soluções relacionadas a gestão de projetos, processos e desenvolvimento humano, atendendo empresas públicas e privadas dos mais diversos setores da economia. Os clientes representam 46% das 100 maiores empresas do Brasil, dentre eles CNI, SEBRAE, FIRJAN, ABRH-NACIONAL, Fundação Roberto Marinho, SENAC Rio etc.

Marcelo Tas – palestra “Educação e Inovação: a criatividade na era digital” – 15h50
Marcelo Tas é jornalista, autor e diretor de TV. A ênfase de seu trabalho está na criação de novas linguagens nas várias mídias onde atua. Entre suas obras destacam-se os vídeos do repórter ficcional Ernesto Varela; sua participação como ator e autor das séries “Rá-Tim-Bum” (TV Cultura) e na criação do “Programa Legal” e “Telecurso 2000” (TV Globo). Recentemente, Tas realizou o “Beco das Palavras”, um game interativo que ocupa uma das salas mais concorridas do Museu da Língua Portuguesa, na Estação da Luz, em São Paulo. Na mídia impressa, atuou como colunista e colaborador dos seguintes veículos: Folha de São Paulo; O Estado de São Paulo; Isto É; e revista Trip. Também foi âncora nas rádios: Bandnews, 89 FM, Brasil 2000 e Eldorado FM. Atualmente, Marcelo Tas é o âncora do programa de televisão CQC – Custe o Que Custar, transmitido ao vivo em rede nacional pela Band. Desde 2003, mantém um dos blogs mais premiados do país: o “Blog do Tas” (melhor blog do Brasil pelo iBest em 2004 e 2005; melhor blog em língua portuguesa em 2007, segundo o The Bobs – prêmio internacional da Deutche Welle, da Alemanha; melhor blog segundo o Prêmio Comunique-se em 2007, 2008, 2009 e 2010; considerado o melhor blog na categoria Cultura pelo júri popular e acadêmico do Prêmio TopBlog 2009). Tas já foi agraciado com vários prêmios no Brasil e no exterior, entre eles a bolsa da Fullbright Comission, quando foi artista residente na NYU (New York University), nos Estados Unidos.

Serviço:

9ª Convenção SESI/SENAI/IEL – Educação para o Mundo do Trabalho

Data: 4 de fevereiro de 2014 – terça-feira
Horário: 7h30 às 17h20
Local: Centro de Convenções de Vitória
Importante: o evento é restrito a educadores e profissionais de educação do Sistema Findes – Sesi, Senai e IEL-ES.

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

25 de abril de 2024
Paulo Baraona é eleito presidente da Findes por unanimidade
25 de abril de 2024
Fórum Capixaba de Petróleo, Gás e Energia lista 19 propostas para tornar mercado de gás no ES mais competitivo
23 de abril de 2024
Produção de gás natural no ES deve crescer 5,2% ao ano até 2028