12/12/2013 – Industriais capixabas cobram condições para competitividade e menos burocracia

 

Aproximadamente 60 empresários e representantes de sindicatos da indústria capixaba, liderados pelo presidente da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), participam, em Brasília, do 8º Enai (Encontro Nacional da Indústria),  convenção anual do setor realizada nos dias 11 e 12 de dezembro. 

O presidente da Findes, Marcos Guerra, explica que  a fala da presidente Dilma Rousseff na abertura ressaltou pontos considerados essenciais para que indústria e empresas brasileiras se tornem mais competitivas, como é o caso de investimentos expressivos em infraestrutura.

“Temos uma questão crítica, que é o nosso aparato logístico, assunto abordado pela presidente. O industrial está mobilizado para que os pleitos entrem nos projetos do Governo. Nos debates que tivemos aqui no Enai, os representantes do setor industrial puderam levantar questões que são cruciais para o desenvolvimento e a competitividade como é o caso da burocracia excessiva, a demora no licenciamento ambiental e as normas trabalhistas, que tiram a flexibilidade nas negociações”, afirmou

Vale lembrar que em seu discurso a presidente destacou o êxito do Pronatec.

“Ano a ano estamos avançando no número de matrículas realizadas em nosso  Senai. Precisamos vencer uma série de desafios para ganhar competitividade e, para isso, estamos  focados na interiorização de nossos investimentos e ações”, destaca Guerra.

Além da presidente Dilma Rousseff,  o  Enai teve a participação dos ministros Guido Mantega, da Fazenda; Fernando Pimentel, do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior; e Aloizio Mercadante, da Educação, além do  presidente do BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social), Luciano Coutinho e diversas outras autoridades.

 

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

25 de abril de 2024
Paulo Baraona é eleito presidente da Findes por unanimidade
25 de abril de 2024
Fórum Capixaba de Petróleo, Gás e Energia lista 19 propostas para tornar mercado de gás no ES mais competitivo
23 de abril de 2024
Produção de gás natural no ES deve crescer 5,2% ao ano até 2028