Formatura do Ocupação Social reúne  alunos e familiares na sede da Findes nesta quinta-feira (21)

Juntos, Sesi-ES e Senai-ES formaram 150 novos profissionais

Mais de 200 jovens de diversos bairros da Grande Vitória têm uma nova profissão a partir desta quinta-feira (21). Eles fazem parte do Programa Ocupação Social, coordenado pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos (SEDH) e fizeram cursos no Sesi-ES, Senai-ES e Sebrae-ES nas áreas de auxiliar de escritório, soldador, eletricista, instalador de antena digital e empreendedorismo. Deste total, 150 alunos foram formados pelo Sesi e Senai-ES.

[su_carousel source=”media: 5134,5133,5132,5131,5128,5127,5126,5125,5124,5121,5122,5120,5117″ width=”840″ height=”440″ responsive=”no” items=”1″ class=”full”]

Acompanhados de familiares, os alunos, que são moradores de comunidades vulneráveis, receberam das mãos do diretor regional do Senai-ES e superintendente do Sesi-ES, Luis Carlos de Souza Vieira, e da subsecretária de Direitos Humanos, Lúcia Dornellas, os diplomas de conclusão dos cursos após acompanharem uma apresentação do quarteto de cordas da Orquestra Camerata Sesi-ES, que executou o hino nacional.

“O Sistema Findes não trabalha apenas para a indústria, mas para a sociedade como um todo. Que venham muitos outros cursos do Sesi e do Senai-ES dentro do Programa Ocupação Social. O nosso compromisso é de uma entidade que oferece educação de qualidade desde 1942. Esta casa está sempre disponível para iniciativas como esta”, afirmou Luis Carlos.

Novas oportunidades

Clayton de Andrade, aluno programa e morador do bairro Nova Esperança, em Cariacica, agradeceu a oportunidade em nome de todos os formandos. “Gostaria de agradecer ao Programa Ocupação Social, que está presente no bairro nos dando essa oportunidade. O jovem que poderia estar envolvido com coisas erradas tem a oportunidade de aprender uma profissão”, declarou o formando que, inclusive, fez uma apresentação de dança muito aplaudida junto com os amigos do grupo Os Trajadões.

Já a subsecretária de Estado de Direitos Humanos reforçou a importância de mostrar aos jovens em situação de risco social que uma outra realidade é possível. “Nós temos visto esses jovens trabalharem, ganharem seu próprio dinheiro e mudarem suas histórias de vida”, disse.

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

30 de outubro de 2025
Informe Estratégico – Validade da quitação geral em Plano de Demissão Incentivada (PDI)
28 de outubro de 2025
Informe Estratégico – Geolocalização como meio de prova para afastar horas extras
27 de outubro de 2025
Fórum IEL de Gestão 2025 traz ao Espírito Santo uma das maiores referências globais em empresas familiares