Findes participa de visita virtual a navio-plataforma da Petrobras (P-57)

Presidente da Findes, Cris Samorini, e o gerente-executivo de negócios da Findes, Cícero Grams, durante reunião com a Petrobras

A presidente da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), Cris Samorini, se reuniu, na tarde desta quarta-feira (30) com o gerente-geral do Unidade de Operação da Petrobras no Espírito Santo (UO-ES), César Cunha de Souza.

Durante o encontro virtual, foi realizada uma visita, em realidade mista, ao navio-plataforma FPSO Petrobras 57 (P-57), que está localizado a cerca de 80 quilômetros da costa capixaba.

A realidade mista está a um passo além da realidade aumentada. Ela permite a interação com hologramas 3D em ambientes reais e dessa forma proporciona aos usuários uma experiência imersiva mesclando o mundo real e o virtual de forma integrada. Com isso, é possível que uma pessoa, em qualquer lugar, possa visualizar a plataforma.

Também participaram do encontro virtual o gerente-executivo de negócios da Findes, Cícero Grams, o consultor técnico da área de infraestrutura da Findes Luis Claudio Montenegro, o gerente-geral da Unidade de Negócio de Exploração e Produção do ES, Cesar Cunha de Souza, a coordenadora da Gerência de Comunicação e Marcas – Bacia de Campos e Espírito Santo, Patricia Soares Azoline Correa, Tatiane Crespo Lamonica também da gerência de Comunicação e Marcas, o gerente de Planejamento e Gestão de Projetos de Operações, Marcela Borges da Silva, o gerente de Relacionamento com Representações Diplomáticas e Entidades Externas, Francisco Augusto Vervloet do Amaral, o gerente do Ativo de Processamento do Espirito Santo da Unidade de Negócios Ativos de Gás Natural, Luiz Carlos Fiorim dos Reis, os engenheiros de equipamentos, Marcelo Sarter Stoco e Vitor de Oliveira Thomaz, e José Nazareno dos Santos.

Na reunião, a presidente da Findes ressaltou que a agenda com a Petrobras é muito positiva e que a companhia apresentou também o seu planejamento para o Estado.

“Entendemos que o Espírito Santo precisa trabalhar mais a questão do descomissionamento de plataformas. Temos a oportunidade para fazer com que, nos próximos, o desmonte da plataforma ocorra dentro do nosso Estado. Mas, para isso, temos que entender onde estão as eventuais lacunas que hoje fazem com que o desmonte ocorra em outros Estados”, comenta Cris Samorini.

A industrial lembrou ainda que a Findes realiza o fortalecimento dos principais atores e o desenvolvimento de fornecedores da cadeia de petróleo e gás do Espírito Santo.

 

Por Siumara Gonçalves

Conteúdos Relacionados

Conteúdos Recentes

10 de maio de 2024
Senai ES vai investir mais de R$ 34 milhões em unidade de ensino no Porto de Vitória 
9 de maio de 2024
PIM-PF: indústria do ES cresce 5,5% no primeiro trimestre de 2024
8 de maio de 2024
ES vai ganhar unidade do Senai especializada em mobilidade elétrica