Indústria do Bem: Findes doa 500 kits de alimentos para famílias carentes

A Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) entregou nesta semana 500 kits de alimentos arrecadados pelo movimento Indústria do Bem, da Findes. As cestas serão destinadas a famílias carentes do Estado.

Cada kit entregue contém: um litro de leite Selita; um pacote de café Cafuso, da Real Café; um pacote de macarrão da Villoni Alimentos; um pacote de mistura para Bolo Regina, da Buaiz Alimentos; e um pacote de pão de forma Lekker. As sacolas plásticas para embalar os kits foram doadas pela BigFlex.

As doações foram feitas pelas empresas citadas acima por meio da Câmara de Alimentos e Bebidas da Findes. Elas foram encaminhadas para: Prefeitura de Vitória, Prefeitura de Cariacica, Central Única das Favelas (Cufa) e Central Única dos Trabalhadores (CUT).

Para a presidente da Findes, Cris Samorini, a indústria capixaba pode ser uma forte aliada nessa batalha. “A força da indústria capixaba pode fazer toda a diferença. Seja com a doação de equipamentos para a área da saúde, produtos de higiene ou com alimentos, nós podemos sim ajudar a população a passar por esse momento tão crítico da pandemia”, afirma.

A Prefeitura de Vitória recebeu, na tarde de quinta-feira (13), um total de 200 kits de alimentos. “Eles irão contribuir com a alimentação das famílias de Vitória. É um importante momento para a nossa cidade em que nós estamos novamente recebendo o apoio da Findes e quero agradecer isso”, declara o prefeito da cidade, Lorenzo Pazolini.

Na ocasião também foram entregues cinco ELMOs para a Secretaria de Saúde do Município, como mostra o vídeo gravado pela assessoria da prefeitura.

“Queria agradecer a Findes e a todos os industriais por essa colaboração. Estamos estreitando os laços entre o setor produtivo, a Prefeitura de Vitória e a sociedade. Recebemos mais ELMOs que irão auxiliar os pacientes para que eles não sejam intubados”, comenta Pazolini.

 

Saiba mais sobre o movimento Indústria do Bem

A indústria do Espírito Santo vem se mobilizando desde o início da pandemia do novo coronavírus para ajudar a sociedade capixaba e o governo estadual a enfrentar a crise causa pela pandemia do novo coronavírus.

O movimento vem identificando as principais demandas do sistema público de saúde. Com base nessas necessidades sabemos de que forma empresas, trabalhadores e a população, em geral, podem colaborar e para atender a demanda.

Os recursos capitados são todos colocados à disposição do governo do Estado, que conhece as necessidades da rede pública de saúde e faz a alocação das contribuições de acordo com as carências de cada área. As colaborações podem ser feitas em dinheiro ou em equipamentos demandados pelo governo estadual.

Apenas em 2020, esse esforço coletivo arrecadou cerca de R$ 18 milhões em doações em dinheiro e equipamento.

Por Siumara Gonçalves

Conteúdos Relacionados

Conteúdos Recentes

26 de abril de 2024
Multinacional de petróleo e gás vai apresentar os investimentos que fará no ES
25 de abril de 2024
Paulo Baraona é eleito presidente da Findes por unanimidade
25 de abril de 2024
Fórum Capixaba de Petróleo, Gás e Energia lista 19 propostas para tornar mercado de gás no ES mais competitivo