Raphael Cassaro assume a vice-presidência do Cindes na Gestão 2020-2023

O Centro da Indústria do Espírito Santo (Cindes) está sob nova direção. A Diretoria Plenária e o Conselho Fiscal para o triênio 2020-2023 tomaram posse nesta sexta-feira (31), em evento virtual, fechando o ciclo do processo eleitoral.

A nova diretoria do Cindes é composta por um grupo heterogêneo, mesclando novas e jovens lideranças com líderes já consolidados no mercado, com uma história de contribuições para o Espírito Santo. Além disso, reúne não apenas representantes industriais, mas também forças de outros setores importantes para a economia capixaba.

A presidência é de Cris Samorini, que ocupou a vice-presidência do Cindes na gestão anterior. Em seu pronunciamento, Cris ressaltou a importante renovação de lideranças trazidas pela nova diretoria do Cindes, que tem como primeiro vice-presidente Raphael Cassaro.

“Fico muito feliz com essa renovação e também com quem continuou no Cindes. Todas trazem uma contribuição muito importante para a entidade e para o Estado. Nós, enquanto Findes, temos o papel institucional de defesa dos interesses da indústria. Mas o Cindes tem um papel de induzir o empreendedorismo no Estado e articular com os diversos setores que impulsionam a nossa economia”, frisou.

Cris ressaltou projetos importantes construídos pelo Cindes no último triênio, como o Repense, a Rede de Indústria Jovem e a Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem, que vem com o propósito de atuar com ainda mais força e energia nos próximos três anos para a melhoria do ambiente de negócios no Estado. A presidente também destacou a importância do Cindes atuar junto ao Findeslab, o hub de inovação da indústria, em busca de impulsionar as empresas integrantes da entidade.

O novo vice-presidente do Cindes, Raphael Cassaro, iniciou a sua trajetória na Findes por meio do Cindes Jovem, criado há 15 anos com o objetivo de formar e desenvolver líderes do futuro além de integrar a classe empreendedora capixaba.

Raphael frisou que a nova gestão irá trabalhar para que o Cindes seja cada vez mais atuante no Estado. “Queremos que o Cindes seja visto cada vez mais do lado de fora do sistema. Ficamos muito felizes de ver em como a entidade tem feito grandes realizações e como tem se tornado respeitada. O Cindes Jovem tem um papel forte e que queremos trabalhar ainda mais, que é o de fomentar a sucessão dentro das empresas e dentro dos sindicatos, preparar o jovem para o futuro”, apontou.

A segunda vice-presidência é de Eduarda Buaiz, importante liderança do setor industrial e a terceira vice-presidência é Rogério Salume, que soma grandes contribuições para o empreendedorismo capixaba e o desenvolvimento do Espírito Santo.

O primeiro diretor administrativo da Gestão 2020-2023 do Cindes é Liemar Pretti, que atuou como presidente da Comissão Eleitoral e presidiu o rito de posse da nova diretoria.

Durante o rito de posse, Jairo Siqueira foi anunciado como o presidente do Cindes Jovem para o próximo triênio.

Despedida

Léo de Castro, agora presidente emérito da Findes, participou da cerimônia virtual. Ele agradeceu a contribuição da diretoria do Cindes em sua gestão.

“A diretoria anterior foi fantástica, sou muito grato pela contribuição de todos e as entregas profundas que fizemos. O Cindes tem uma visão do setor produtivo como um todo, não só da indústria, e portanto um grande poder de articulação em prol do desenvolvimento do estado e também como indutor do empreendedorismo”, destacou.

 

Conheça a Gestão 2020-2023 do Cindes:

Presidente: Cris Samorini

Vice-presidente: Raphael Cassaro

2ª vice-presidente: Eduarda Buaiz

3º vice-presidente:  Rogério Salume

1º diretor administrativo: Liemar José Pretti

2º diretor administrativo: Renzo Colnago

3º diretor administrativo: Ricardo Augusto Pinto

1ª diretora financeira: Sandra Helena Rosa Kwak

2º diretor financeiro: Paulo Henrique da Costa Correa

3º diretor financeiro: Sérgio Dominguez Sotelino

Conselho Fiscal Titular: Carina Caillaux Bacelar, Carine Arruda Bolzan, Eduardo Dalla Mura do Carmo.

Conselho Fiscal Suplente: Bruno Mazzei Ferreira Corrêa, Luiz Soresini, Marco Tulio Ribeiro Fialho.

Diretoria Plenária: Alexandre Nunes Theodoro, Celso Siqueira Júnior, Cícero Gonçalves Moro, Djalma Quintino Malta Filho, Duar Pignaton, Glenda Úrsula Puziol Amaral, Luiz Henrique Toniato, Tomaz Drummond Scopel, Vitor Lomba Sant Anna, Vitor Romero Moulin Teixeira.

Conselho Consultivo: Fernando Antonio Vaz, Helcio Rezende Dias, José Bráulio Bassini, Leonardo Souza Rogério de Castro, Lucas Izoton Vieira, Marcos Guerra, Oswaldo Vieira Marques, Sérgio Rogério de Castro.

*Por Fiorella Gomes

Conteúdos Relacionados

Conteúdos Recentes

30 de abril de 2024
Informe Estratégico – TST irá definir tese quanto ao direito de oposição à contribuição assistencial
29 de abril de 2024
Informe Estratégico – Alteração no cronograma de implantação do Domicílio Eletrônico Trabalhista
26 de abril de 2024
Informe Estratégico – Novas Portarias sobre exames toxicológicos a motoristas empregados