Carreira antifrágil: Como sobreviver ao futuro?

Joseph Teperman, sócio fundador da INNITI, apresenta o conceito de Carreira Antifrágil e como preparar sua carreira para as mudanças do futuro

Há muitas previsões sobre o futuro do mercado e o que todas têm em comum é o fato de apontarem sérias mudanças. Todos os dias, há um novo artigo ponderando o que esperar do futuro do trabalho na era da revolução tecnológica. As opiniões e hipóteses são variadas, mas costumam ter algo em comum: o mundo vai mudar e estar preparado fará toda a diferença.

Essa foi uma das linhas de discussão que conduziram o segundo painel do Fórum IEL de Gestão, realizado ontem (21), no Itamaratty hall.

“Vocês ouvirão falar muito nos próximos anos em desemprego tecnológico. Novas descobertas tecnológicas estão transformando o mundo do trabalhado e dos negócios. Segundo levantamento, somente no Brasil, 15,7 milhões de trabalhadores serão afetados pela automação e novas tecnologias até 2030. Independente das projeções, o que se constata é que o mercado passa por uma grande mudança, semelhante à revolução industrial, porém de uma forma muito mais rápida e dinâmica”, ressaltou o sócio fundador da INNITI, Joseph Teperman.

Segundo Joseph, funções operacionais são substituídas por automação há muitos anos. “Para os seres humanos, fica a responsabilidade de identificar e resolver problemas com criatividade e inovação”, explicou.

A empresária, Cris Arcangeli também esteve presente e destacou que inovar é a palavra de ordem. “O mercado ainda está recessivo em vários segmentos, então todas as empresas precisam ser regadas com inovação e novas tecnologias. Aliás, essa é a única saída para um negócio ter lucro”.

Para Caroline Cintra, diretora-presidente da ThoughtWorks Brasil  a tecnologia é essencial para potencializar cada vez mais os diferenciais de nossos clientes no atual cenário. “A curto prazo, não haverá mais espaço no mercado para empresas que vêem a tecnologia separada de sua estratégia de negócios”.

Fórum IEL de Gestão

Aconteceu ontem (21) a terceira edição do Fórum IEL de Gestão, evento nasceu em 2017 e que reúne as principais lideranças empresariais e de instituições de apoio ao desenvolvimento econômico e social do Espírito Santo. Com o tema:  Novos modelos de negócio, o encontro também sediou o lançamento do Anuário IEL 200 Maiores e Melhores Empresas do ES.

O objetivo é proporcionar a empresários, executivos e gestores capixabas inspiração para desenvolverem e aplicarem soluções inovadoras para a resolução de problemas emergentes.

“O Fórum IEL de Gestão foi planejando visando gerar um debate qualificado e estratégico em torno de temas de interesse do setor empresarial capixaba. Trazemos ao Espírito Santo executivos de renome que agreguem conhecimento aos gestores capixabas”, explica Paulo Lacerda, superintendente do IEL-ES.

Anuário IEL

O Fórum IEL de Gestão também foi palco da entrega das homenagens às maiores e melhores empresas do Espírito Santo, elencadas no Anuário IEL, que traz também uma análise do cenário econômico e produtivo capixaba, e discute temas que impactam a competitividade dos setores industriais do estado.

Confira as fotos do evento!

Por Cinthia Pimentel

 

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

26 de abril de 2024
Multinacional de petróleo e gás vai apresentar os investimentos que fará no ES
25 de abril de 2024
Paulo Baraona é eleito presidente da Findes por unanimidade
25 de abril de 2024
Fórum Capixaba de Petróleo, Gás e Energia lista 19 propostas para tornar mercado de gás no ES mais competitivo