19/06/2015 – Monja Coen propõe novo modelo de gestão empresarial

O “Meeting Interser: Ampliando os Significados de Resultados” com a monja Coen, realizado pelo IEL-ES em parceria com a Rede Gazeta nessa quinta-feira, 18 de junho, reuniu mais de 160 pessoas interessadas em ouvir sobre ética empresarial, respeito no mundo corporativo, economia, consciência humana, moral, relacionamento interpessoal e trabalho em equipe.

Com experiência e sabedoria de quem também parece conhecer bem o mundo empresarial, a Monja Coen afirmou que ambientes competitivos são importantes para incentivar o crescimento das pessoas. “Trabalhar em uma empresa competitiva permite que as pessoas desenvolvam soluções e estratégias para os mais diversos problemas. Ter prazos permite que o trabalho seja executado em tempo hábil”.

Para ela, a competitividade também estimula a excelência. “A minha excelência depende de que, necessariamente, meus concorrentes sejam muito bons, por isso não posso ser egoísta, preciso pensar no coletivo. Nós queremos competitividade porque precisamos dela. A competição é boa, pois se não tivermos concorrência, não conseguimos produzir bem”, disse.

A monja também destacou a necessidade de expandir o olhar, pensar positivamente e respeitar o próximo. “ Mas é importante que as pessoas percebam que deve existir o respeito mútuo e o ambiente corporativo deve ser ético. O lucro financeiro só acontece se existir o lucro social. Estamos todos interligados em uma rede chamada ‘interser’, onde a ação individual impacta o ambiente coletivo”, ressaltou.

O superintendente do IEL-ES, Fábio Dias, acompanhado da diretora de Desenvolvimento Institucional da Rede Gazeta, Letícia Lindenberg, fez a abertura do evento e destacou o papel da instituição no desenvolvimento de profissionais. Segundo ele, outros eventos desse porte serão realizados em parceria com a Rede Gazeta.

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

18 de julho de 2024
Informe Estratégico – Considerações sobre contratos de trabalho simultâneos
18 de julho de 2024
Informe Estratégico – Dano existencial por jornada extenuante e desgastante
17 de julho de 2024
Regulamentação da reforma tributária garante avanços, mas há pontos que precisam de correção