Ecossistema energético é foco de empresa lançada na Findes

Lançada na Findes, em Vitória, a Energy Platform Espírito Santo (EnP ES) tem como objetivo desenvolver um ecossistema energético no Estado. A empresa é capixaba e tem como objetivo integrar diferentes projetos de energia em um ecossistema balanceado.

Conectar, articular e inovar. Esse é o propósito da Energy Platform (EnP), uma holding brasileira, que nasce com o DNA de contribuir efetivamente com a transição energética. A EnP atuará na concepção, no desenvolvimento e na operação de projetos integrados, formando ecossistemas energéticos regionais. Por suas características privilegiadas, o estado do Espírito Santo foi escolhido para o desenvolvimento do primeiro ecossistema energético da EnP no Brasil, através da EnP ES que conta com o fundamental apoio de investidores capixabas.

“Todos os capixabas devem vibrar com esse investimento, pois é uma iniciativa diferenciada. Reitero que a Findes está à disposição dessa e de todas as empresas, sejam elas pequenas, médias ou grandes. Estamos aqui para colaborar para o avanço da competitividade no meio empresarial. No dia 23 de março, todos estão convidados para o lançamento do Anuário de Petróleo e Gás. Na federação, nós trabalhamos com fatos e dados objetivos para ajudar os investidores nas tomadas de decisões. Torço para que essa EnP ES prospere! Parabéns a todos os investidores pela iniciativa”, destacou o presidente da Findes, Léo de Castro.

Esse modelo será gerido pela expertise de Márcio Felix, engenheiro com reconhecida atuação no setor energético brasileiro, incluindo o capixaba, combinada a um time de renomados executivos com competência técnica multidisciplinar, experiência internacional e conhecimento da dinâmica do mercado de energia.

“Aproveitando o grande potencial do Estado, a ideia é desenvolver, de forma integrada, entre outros, projetos de exploração e produção de petróleo e gás, de infraestrutura de gás natural, de refino, de geração de energia elétrica e um polo gás sal químico” diz Márcio Felix, um entusiasta da economia capixaba.

A EnP ES, ao trazer um novo modelo de negócios, com uma visão disruptiva de inovação ambiental e tecnológica, será capaz de construir um atrativo portfólio de investimentos energéticos que contribuirão para aumentar ainda mais a prosperidade capixaba.

[su_carousel source=”media: 24353,24352,24351,24350″ height=”380″ items=”1”]

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

2 de julho de 2024
Nova diretoria do Sindicopes toma posse
1 de julho de 2024
Multinacional italiana está em busca de fornecedores do ES
27 de junho de 2024
Findes promove I Seminário Internacional de Educação