19/11/2014 – Árvores de Natal do Edifício Findes são confeccionadas por alunos do Senai Vila Velha

Alunos do curso de Aprendizagem em Marcenaria do Senai Vila Velha confeccionaram duas árvores de Natal com a utilização de chapas de madeirite. O modelo foi escolhido por meio de uma pesquisa criteriosa a fim de produzir uma árvore que utilizasse resíduos da indústria, sem alto custo.

Lucas, Isadora, Leonis, Hércules e Ettini foram os cinco alunos que confeccionaram as árvores, juntamente com o docente Joel Vitor de Paula.

“Com a construção destas árvores utilizando materiais mais simples, como a madeira, os alunos mostram que, mesmo sem um investimento alto, podem ser produzidas peças de valor agregado muito grande utilizando a criatividade. Mostra também que o sentido do Natal não está nas coisas mais luxuosas, mas nas coisas simples e feitas com amor. A madeira utilizada nos lembra que Jesus nasceu em uma família simples em que o pai, José, era carpinteiro, e que da simplicidade nasceu o nosso Salvador”, finalizou o gerente do Centro Integrado Sesi/Senai Vila Velha, Giovani Gujansky.

Além do aprendizado durante a montagem das árvores, é possível perceber “o verdadeiro sentido do Natal, que é quando permitimos que Jesus venha fazer morada em nossos corações”, concluiu o docente de Marcenaria, Joel Vitor de Paula.

Para a decoração, foi usada a cor azul, que além de fazer parte da campanha da Findes, também significa tranquilidade, serenidade e harmonia, algo que sempre desejamos em uma noite de Natal.

E quem passar pelo hall de entrada do Edifício Findes ou for ao 8º andar já pode conferir o resultado das nossas duas árvores de Natal.

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

3 de julho de 2024
MRV Engenharia quer fazer negócios com empresas do ES
2 de julho de 2024
Nova diretoria do Sindicopes toma posse
1 de julho de 2024
Multinacional italiana está em busca de fornecedores do ES