22/06/2016 – Sistema Findes promove workshop com oportunidades de negócios em Três Lagoas (MS)

O município sul-mato-grossense se destaca por sua excelente infraestrutura e pelo avançado parque industrial

O Sistema Findes, por meio do Programa de Desenvolvimento de Fornecedores do Espírito Santo (PDF-ES), coordenado pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL-ES), promoveu nesta terça-feira (21) o workshop de Desenvolvimento Industrial: Oportunidade de negócios na região de Três Lagoas (MS). O evento foi realizado no auditório do Edifício Findes, em Vitória, voltado para empresários dos setores de indústria e serviços, além de representantes de entidades de classe e do poder público. Durante o workshop, representantes do Governo do Estado do Espírito Santo, do Sistema Findes e da Prefeitura de Três Lagoas fizeram apresentações, seguidas de debates.

Para o presidente do Sistema Findes, Marcos Guerra, a realização do evento comprova a qualidade das indústrias capixabas e amplia o leque de investimentos. “O Sistema Findes, em parceria com o Governo do Estado, tem trabalhado para atrair novos investimentos, diversificar nossa indústria e inserir o Espírito Santo nas cadeias globais. O PDF-ES é ferramenta essencial para alcançar esse resultado, porque capacita indústrias e eleva o nível dos serviços oferecidos, ao ponto de empresas capixabas serem convidadas a prestar serviços fora do Estado”, pontuou Guerra, ao abrir oficialmente o workshop.

“Com a ampliação da unidade da Fibria em Três Lagoas (MS), que se configura como um dos maiores investimentos privados do momento no país: US$ 2,2 bilhões, a indústria da celulose se mantém como a principal geradora de oportunidades na região. Inclusive, a maior fábrica de celulose do mundo, a Eldorado, fica na cidade. Somando-se a isso, as empresas fornecedoras capixabas estão entre as principais contratadas para a implantação, expansão e manutenção das plantas de celulose em Três Lagoas, mas também em todo país e no exterior”, explica o coordenador do PDF-ES, Rusdelon de Paula. ”Essa participação capixaba no município, vale ressaltar, é fruto do trabalho realizado pelo PDF-ES há mais de 20 anos, a partir da união das entidades de classe, empresários locais e especialmente a liderança da Aracruz Celulose, hoje Fibria” completou.

“Diversas outras grandes indústrias se instalaram em Três Lagoas, onde os incentivos fiscais oferecidos pela prefeitura ajudam a explicar a formação de polos industriais, que já possuem participação das empresas do setor da indústria de base capixaba”, destacou Rusdelon. “Este encontro permitiu um maior intercâmbio de oportunidades para novos mercados, ampliando a participação de fornecedores capixabas naquele importante polo industrial do país”, concluiu o coordenador do PDF-ES.

Por Fabio Martins

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

5 de julho de 2024
Informe Estratégico – Especialistas sugerem mudanças no transporte ferroviário de carga geral
3 de julho de 2024
MRV Engenharia quer fazer negócios com empresas do ES
2 de julho de 2024
Nova diretoria do Sindicopes toma posse