05/08/2014 – Sistema Findes inaugura Escola Móvel em Baixo Guandu nesta sexta-feira (8)

A Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo (Findes) vai inaugurar, no dia 8 de agosto, às 9 horas da manhã, a Escola Móvel Sesi/Senai/IEL em Baixo Guandu. A unidade, localizada na Av. Santa Teresinha, bairro São José, chega ao município depois de permanecer seis meses em Governador Lindenberg, onde formou 428 alunos em seis cursos — o equivalente a 12% da população municipal.

No município de Baixo Guandu, inicialmente seis cursos estão sendo oferecidos aos moradores da região: costureiro industrial tecido plano, mecânico de motocicletas, mecânico de automóveis leves, informática básica, eletricista instalador predial e padeiro. Quem quiser se matricular deve entrar em contato com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento da Prefeitura de Baixo Guandu, pelo telefone (27) 99510-8862.

O presidente do Sistema Findes, Marcos Guerra, explica que a iniciativa deve alavancar a formação, qualificação e educação profissional em todo Estado. Segundo Guerra, o Espírito Santo tornou-se vitrine de vultosos negócios e importantes investimentos de grandes empresas. De acordo com dados do Sistema Findes, a demanda por mão de obra, que já era crescente, nos próximos anos será de 152,9 mil profissionais capacitados.
“Estamos trabalhando com foco na interiorização da indústria, e projetos como a Escola Móvel e a Agência de Treinamento Municipal são ações inovadoras do Sistema Findes para oferecer, com mais rapidez, qualificação profissional gratuita e de qualidade para atender às demandas da indústria em diferentes áreas e segmentos do Estado”, pontuou o presidente.

Escola Móvel

A Escola Móvel oferecerá diversas opções de cursos, conforme a demanda industrial do município e da região. A unidade é montada com módulos educacionais articuláveis, que formam salas de aulas e laboratórios. O projeto prevê que a unidade fique instalada até seis meses em cada município.
Em Governador Lindenberg, aproximadamente 1.500 atendimentos – entre palestras, encontros e eventos diversos – foram realizados durante o período em que a Escola Móvel permaneceu no município.

Os 428 formandos foram capacitados nas seguintes áreas: operador de microcomputador, mecânico de motocicleta, padeiro e confeiteiro, eletricidade básica, costureiro industrial e pedreiro de alvenaria.

Conteúdos Relacionados

Leave a Reply

Conteúdos Recentes

2 de julho de 2024
Nova diretoria do Sindicopes toma posse
1 de julho de 2024
Multinacional italiana está em busca de fornecedores do ES
27 de junho de 2024
Findes promove I Seminário Internacional de Educação